Topo

Rogério Ceni fica ou não no São Paulo? Diretoria marca reunião para saber sobre futuro do treinador

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 14h13

A diretoria do São Paulo irá se reunir nesta terça-feira após o treino no CT da Barra Funda marcado para às 16h, para debater a situação e entender sobre a permanência ou não do treinador Rogério Ceni para 2022, segundo o ge.

Isso porque, após a vitória do Tricolor diante do Juventude por 3 a 1 nesta segunda, o treinador falou sobre o futuro aberto no Clube, o que deixou incertezas na diretoria sobre sua permanência.

Ceni já havia comentado antes de comandar o São Paulo neste ano que não pretendia de voltar nesta temporada para comandar algum time, porém, aceitou o convite. Em entrevista coletiva nesta segunda, o treinador deu a entender com suas falas como se fosse algum tipo de despedida.

– É um alívio o que foi feito hoje, mas o São Paulo merece muito mais do que passar um ano como foi o de 2021. Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente - comentou Ceni em entrevista coletiva.

Até então, não havia, na diretoria do São Paulo, a ideia de ter que buscar um novo treinador para a temporada que vem. Dessa forma, as declarações de Ceni causaram surpresa.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Existe uma outra forma que entendem, de que as falas de Rogério possam, de alguma forma, chamar a atenção da diretoria para contratar jogadores que se encaixem em seu estilo de jogo. Porém, a diretoria já havia dito que não fará grandes contratações, até pelo fato de ter uma grande dívida girando em torno aproximadamente de R$ 700 milhões e o Clube não tem condições para investimentos.

Rogério Ceni chegou a aceitar a condição de primeira e, inclusive, sugeriu nomes para reforçar o time, mas as declarações da última segunda-feira em entrevista coletiva surpreenderam a diretoria e até alguns jogadores.

A perspectiva da realidade do Clube, é sim de reformular o elenco, porém, com saída de jogadores que são poucos utilizados e contando com a expectativa de venda de outros mais jovens para render ao clube.