Topo

Perto do fim da temporada de 2021, Cuiabá já está de olho no mercado da bola; veja quem fica e quem sai

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 10h09

O Cuiabá venceu o Fortaleza na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série A na noite de segunda-feira (6). O gol de Elton, tirou o clube da zona de rebaixamento e agora o Dourado só precisa de um empate contra o Santos, para escapar da segunda divisão. Com o fim da temporada chegando, a diretoria já está vendo quem fica e quem sai do clube em 2022.

+ Jorginho destaca a atuação do Cuiabá diante do Fortaleza: 'Foi um jogo no coração, na entrega'

Em 2021 o Cuiabá contratou vários jogadores por empréstimos e no final de dezembro, os acordos chegam ao fim. Vai depender da diretoria se deixam ir embora ou renovam o contrato. Muitos foram peças importantes do clube na temporada.

São casos de Clayson, emprestado pelo Bahia. Pepê, pelo Internacional. Jonathan Cafú do Corinthians e Camilo, que pertence ao Lyon. Além deles, Guilherme Pato, Camilo e Lucas Hernánez também terão seus contratos por empréstimos encerrados no fim do ano.

A boa notícia se dá pela permanência de Walter. O Goleiro é um dos destaques do time e já está acertado que quando o empréstimo com o Corinthians (fim do ano), Walter assinará com o Cuiabá.

Em sondagens em Mato-Grosso, Gabriel Pierini do Brasil de Pelotas, pode voltar ao clube, já que estava emprestado ao clube do RS.

De saída está Max. O Flamengo deu o aval para a venda do jogador ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos, por 1 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões de acordo com a cotação atual). O meio-campista disputa a reta final do Brasileirão pelo Cuiabá e segue para a liga americana já no início de 2022.

Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na última rodada do Brasileirão, o Cuiabá enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília) na quinta-feira (9).