Topo

Opinião: Sul-Americana é o único caminho para esse Internacional ter chances de título em 2022

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 08h00

O Internacional foi derrotado pelo Atlético-GO, dentro do Beira-Rio, em mais uma atuação terrível da equipe. Com o resultado diante do Dragão, praticamente não tem mais chances de se classificar para o Copa Libertadores da América, se limitando a uma vaga para a Sul-Americana de 2022, muito longe do objetivo que tinha no início da temporada.

A decaída do Internacional na reta final do Campeonato Brasileiro foi negativa, mas não surpreendente. Durante toda a competição, os jogadores atuaram no limite e, depois de vencer o Gre-Nal, praticamente abdicaram dos jogos restantes, diminuindo a atenção em campo e, principalmente, a entrega física.

As vaias, ouvidas no Beira-Rio após a derrota para o Atlético-GO foram fortes, mas merecidas. O próprio Taison, capitão e camisa 10, admitiu que o torcedor estava com razão e que “mudanças são necessárias” no Internacional para a disputa das competições do ano que vem.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com o time atual, repleto de jogadores já há anos no clube, e sem ganhar nenhum título, o Internacional não teria nenhuma chance na Libertadores. O elenco tem características muito específicas, que tornam a formação previsível e que, quando se arrisca uma mudança, como com Eduardo Coudet ou Miguel Ángel Ramírez, os próprios atletas diminuem o ritmo.

É por conta desse cenário, repleto de incertezas, necessidade de mudanças, e uma provável reformulação de vestiário, que a vaga na Sul-Americana precisa ser comemorada. Por mais que a parte financeira seja menor, a torcida anseia por um título, e a fase de grupos da competição continental, geralmente contra times de expressão bem menores, te dá tempo para essa reorganização.

Apesar deste tempo maior de reconstrução, que terá na Sul-Americana, isso também pode se voltar contra o próprio clube. Pela tradição que tem, e pela necessidade de títulos, o Internacional entrará na competição entre os favoritos e, uma possível eliminação, certamente abalará qualquer planejamento que estiver ocorrendo. Mesmo assim, a capacidade Colorada de avançar na “Sula” é certamente maior do que seria na Libertadores.