Topo

Mundial de Vôlei: Yudi comenta duelo contra UPCN: "Era o trabalho do Weber que estava em quadra"'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 23h49

O Funvic Natal, enfrentou, nesta terça-feira (07), o UPCN (ARG) no Mundial de Clubes de vôlei masculino e conseguiu uma virada incrível contra os argentinos. Sem Javier Weber - dispensado do clube sem justificativa - e comandado pelo auxiliar técnico, João Conceição, o time brasileiro saiu perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu reverter a situação e fechou o placar em 3 sets a 2.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Para o primeiro duelo do dia, o ponteiro Vitor Yudi comentou como foi a experiência de jogar seu primeiro mundial. Em busca de um bom resultado e da superação dos últimos acontecimentos, o jogador viu a partida como uma oportunidade única de se motivarem e exaltar o trabalho coletivo.

? Foi uma coisa que chateou a gente (a dispensa do treinador), mas nós sabíamos que era uma oportunidade única para as nossas carreiras, muitos disputam o primeiro mundial, inclusive eu. Então, a gente queria aproveitar. Foi difícil de ‘engolir’ mas ao mesmo tempo, era o trabalho do Weber que estava em jogo. Por isso, nós gostaríamos de dar essa vitória essa vitória para ele, para a fundação e a toda equipe, porque todos nós merecemos. ? disse Yudi.

+ Funvic Natal vira sobre o UPCN e estreia com vitória no Mundial de Clubes

+ Mundial de Clubes de Vôlei Masculino começa nesta terça-feira; confira os principais detalhes do torneio

Vitor Yudi é líbero de origem e para ajudar a equipe no jogo de hoje, atuou como ponteiro.

? A gente passa por muitas lesões, muitos jogadores estão fora e eu tive que me virar. Sou líbero e joguei de ponta. Eu estava ansioso no começo, mas aos poucos a gente foi vendo que dava pra ganhar. Então, nós nos reunimos, conversamos e falamos ‘só vai acabar quando o juiz apitar’. Lutamos até o final e eu estou muito feliz com a vitória. - concluiu o atleta.

CONFIRA AS DATAS DAS PARTIDAS DO MUNDIAL DE CLUBES DE VÔLEI MASCULINO

Quarta-feira (08)

  • 17h - Lube Civitanova x UPCN
  • 20h30: Trentino x Foolad Sirjan 

Quinta-feira (09)

  • 17h - Lube Civitanova x Funvic/Natal 
  • 20h30 - Sada/Cruzeiro x Trentino