Topo

Funvic Natal vira sobre o UPCN e estreia com vitória no Mundial de Clubes

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 20h43

Funvic Natal estreou nessa terça-feira (07) contra o UPCN (ARG) no Mundial de Clubes e quase levou a pior diante dos argentinos. Sem Javier Weber – dispensado do clube sem justificativa – e comandado pelo auxiliar técnico, o time brasileiro saiu perdendo por 2 sets a 0, mas conseguiu reverter a situação e virou a partida de maneira especular.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O UPCN abusou dos erros da equipe brasileira para sair na frente do placar. No entanto, a fragilidade dos argentinos na recepção foi determinante para Natal buscar o resultado. O oposto Gabriel Gomes foi a principal válvula de escape dos brasileiros e terminou como o maior pontuador do jogo com 22 acertos. O treinador argentino tentou igualar a partida novamente trocando as peças, contudo, não funcionou. O saque de Natal também foi fator determinante para a virada.

+Segue o líder! Minas vira sobre o Sada Cruzeiro e mantém invencibilidade na Superliga

Nesse embalo, o Natal fez 3 sets a 2 (21-25, 20-25, 25-20, 25-21 e 15-12) e ficou muito próximo da vaga na semifinal do Mundial. Isso porque a próxima partida do grupo é do Lube Civitanova contra o UPCN, e que são favoritos no confronto em virtude da disparidade entre os elencos.