Topo

Destaque do ano da Ponte Preta, Moisés conquista marca de maior driblador da Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 08h30

Inegavelmente o maior destaque de um ano melancólico da Ponte Preta, Moisés segue anotando marcas expressivas mesmo após o fim da atual temporada. Além de se mostrar o goleador máximo da Macaca – tanto no Paulistão quanto na Série B – e o líder de assistências do elenco na segunda divisão, o atacante também foi coroado o maior driblador da competição nacional após divulgação do ranking pela CBF, na última segunda-feira (6).

Com 123 dribles realizados, o jogador demonstrou um aproveitamento expressivo nas partidas disputadas, encontrando-se disparado no topo do ranking e ostentando uma margem superior aos demais jogadores da lista. Em comparação ao segundo lugar, Moisés foi capaz de realizar 41 dribles a mais do que Vinícius, do Náutico, total que não é equiparado nem pela soma da diferença de todos os outros ranqueados no top 8 divulgado (que totaliza 30 dribles).

Levando em conta que o camisa 21 disputou praticamente a totalidade da Série B (estando ausente de somente uma das 38 rodadas), Moisés se mostrou um driblador nato ao acumular uma média de 3,3 dribles completados com sucesso por partida. O status de líder do artifício, porém, não lhe é inédito, já que na edição do Campeonato Paulista deste ano também foi eleito “o rei do drible”; na ocasião, durante as sete partidas disputadas, o atacante anotou 19 dribles certos.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

"Tive uma evolução muito grande neste ano. Agradeço primeiro a Deus. E à diretoria, comissão técnica, meus companheiros jogadores, minha família. Agraço pelo carinho e paciência, pois vim para cá sem base e todos me ajudaram muito. Hoje sou reconhecido pelo futebol e pude ajudar a Ponte, seja com gols, assistências ou com dribles", disse o jogador catarinense.

O atleta ainda fez questão de exaltar o apoio dos torcedores em relação às suas atuações, pontuando que deseja ter um ano de 2022 com ainda mais conquistas individuais e coletivas. "É gratificante receber o carinho do torcedor. Agradeço muito a eles pelo apoio em todo esse ano e espero que 2022 possa ser um ano de muitas conquistas para nós", concluiu.

+ Ponte Preta renova vínculo com o técnico Gilson Kleina para a próxima temporada