Topo

Com forte defesa e jogo terrestre eficiente, Patriots vencem Bills em clássico marcado por clima hostil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 01h56

O New England Patriots (9-4) foi ao gélido Highmark Stadium encarar seu rival de AFC East, o Buffalo Bills (7-5) pelo Monday Night Football. A equipe de Bill Belichick conquistou a vitória por 14 a 10, com grande desempenho da sua forte defesa e um domínio nas trincheiras. Com o resultado, os Patriots se isolam na liderança da AFC e dão um passo importante em busca da folga na primeira rodada dos playoffs.

Nos Patriots, Mac Jones fez apenas três passes o jogo inteiro para 19 jardas, devido os fortes ventos em Buffalo. Os pontos ficaram a cargo do jogo terrestre que teve um desempenho dominantes com Damien Harris (10 corridas, 111 jardas e um touchdown) e o calouro Rhamondre Stevenson (24 corridas, 78 jardas).

Na defesa, Davon Godchaux conquistou 10 tackles, Adrian Phillips defendeu dois passes, um crucial no fim do jogo na end zone, o mesmo para Myles Bryant que fez um ótimo trabalho de cobertura no último lance do clássico. Matthew Judon teve um sack e um tackle para perda de jardas.

Nos Bills, Josh Allen lançou para 145 jardas e um touchdown, ele também liderou Buffalo em corridas com seis para 39 jardas. Sua alvo na end zone foi Gabriel Davis que terminou com apenas duas recepções para 30 jardas. Stefon Diggs teve um jogo apagado pela ótima marcação individual da defesa dos Patriots e teve apenas quatro recepções para 51 jardas.

Clima muito hostil em Orchard Park, Buffalo no Monday Night Football da semana 13 da NFL, 2C°, com sensação de -5C° e ventos de 44 km/h. Isso logo refletiu nas primeiras campanhas do clássico divisional. Os Patriots tentaram impor um jogo terrestre sem expor passes para o calouro Mac Jones, mas o ataque não avançou. A situação dos Bills estava melhor, contando com o favor do forte vento, que afetou os chutes de retorno de Josh Bailey, que praticamente a bola morria no meio do campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Mas, os Bills não aproveitaram a boa posição de campo, e na primeira vez que conseguiu um first down na partida, na jogada seguinte Josh Allen sofreu um fumble, com um handoff mau executado para Matt Breida e Lawrance Guy recuperou a bola. New England continuou com sua estratégia de corrida pelas trincheiras e desta vez deu certo. Na linha de 36 do próprio campo na terceira descida, Damien Harris contou com belos bloqueios pela esquerda da linha ligou o turbo e disparou para 64 jardas para o touchdown. Com o vento muito forte, Josh McDaniels resolveu arriscar a conversão de dois pontos e Brandon Bolden correu para o canto da end zone, 8 a 0.

Mais uma campanha dos Bills que não deu em nada e Matt Haack foi para mais um punt, só que Nkeal Harry cometeu um muff, a bola bateu em seu capacete e foi recuperada por Sirian Neal na linha de 14. Com a bola às portas da end zone, Josh Allen mandou um foguete pelo meio para Gabriel Davis, 8 a 7.

Os Patriots avançaram em campo bem com um jogo corrido com o calouro Rhamondre Stevenson o mais acionado no backfield, mas o ataque parou na linha de 25 e Nick Folk entrou para tentativa de chute de 41 jardas, e mesmo com os ventos fortíssimos o kicker converteu o chute tranquilo, 11 a 7.

A situação não mudou muito no primeiro tempo, e os ventos continuaram a castigar os ataques, que chutaram suas campanhas inaugurais. Os Bills diminuíram a diferença para apenas um ponto, depois dos mandantes quase saírem de campo de zero, mas tiveram suas descidas renovadas, após Myles Bryant cometer unnecessary roughness em Josh Allen. Mas depois, o quarterback de Buffalo lançou dois passes incompletos na red zone e Tyler Bass com emoção converteu um chute de 35 jardas, 11 a 10.

New England fez mais uma campanha só pelas trincheiras e deu certo novamente com o calouro Stevenson que teve 21 jardas de conquista até a linha de 11 do campo de Buffalo. Mas finalmente a defesa apareceu contendo as corridas com Matt Milano, com dois tackles seguidos para perda de jardas e Nick Folk entrou para converter um chute de 34 jardas, 14 a 10.

Os Bills tentaram responder em seguida e até conseguiram avançar bem no campo com uma ótimo corrida pela direita contando com bons bloqueios de Josh Allen para o first down de 21 jardas. Os mandantes chegaram à porta de end zone, mas Matt Judon jantou o quarterback de Buffalo com um sack para perda de 9 jardas acabando com as chances de touchdown. Tyler Bass foi para tentativa de chute para 33 jardas, mas o chute saiu completamente a direita por conta do vento.

Os Patriots devolveram a bola rapidamente para os Bills. Josh Allen começou bem a campanha com um passe em profundidade para Stephon Diggs próximo do meio campo. Já no campo de ataque, Devin Singletary correu pela esquerda com uma conquista de 17 jardas até a linha de 25. Porém, Buffalo cometeu um erro grava com um false start de Dawson Knox recuando cinco jardas para a linha de 18 e uma 3rd&14, Allen tentou um passe em profundidade para Knox na end zone, mas Adrian Phillips fez uma cobertura fantástica impedindo a recepção do tight end. Depois do two minute warning, os mandantes foram para a quarta descida e em outro passe profundo para a end zone, Myles Bryant bloqueou o passe na direção de Gabriel Davis forçando o turnover on downs.