Topo

Ceará perde para o Fluminense-PI e se despede da Copa do Nordeste Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 20h54

Em jogo realizado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Ceará foi derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense-PI e se despediu da Copa do Nordeste Sub-20. O Vovô, que precisava vencer e torcer por um tropeço do Fortaleza, acabou derrotado e, consequentemente, causando a eliminação de seu arquirrival também. Com isso, o time piauiense foi o único do Grupo D a passar para a segunda fase da disputa regional. Samuel e Ruan (2) marcaram os gols do Vaqueiro.

O JOGO

Jogando em seus domínios o Fluminense do Piauí impôs seus ritmo e contou com Samuel para abrir o marcador no primeiro tempo.

Melhor em campo e pressionando bastante, a equipe do Valqueiro Belchior fez mais dois na etapa final com Ruan.

Derrotado, o Vovô deu adeus à Copa do Nordeste 2021. Mesmo se tivesse vencido o Alvinegro ainda não passaria de fase já que o Fortaleza, que foi eliminado como segundo do Grupo D com os mesmos 12 pontos do líder Fluminense-PI, mas atrás por causa do saldo de gols, goleou o Liga Presidente Médici-MA por 8 a 4.

O Ceará deixa o torneio regional como terceiro colocado de seu grupo com sete pontos em seis jogos, sendo duas vitórias, um empate e três derrotas. Ao todo, os alvinegros marcaram sete gols e sofreram dois, tendo saldo negativo dois.