Topo

Campeão da Copa do Brasil Sub-20, Coritiba enfrentará o Internacional pela Supercopa da categoria

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 08h00

Os campeões da Copa do Brasil Sub-20 e Campeonato Brasileiro Sub-20, Coritiba e Internacional, respectivamente, se enfrentarão pela Supercopa do Brasil da categoria. A partida ainda não foi homologada pela CBF mas deverá acontecer no dia 19 deste mês, em Florianópolis ou Cariacica.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Com o fim da Série B, alguns jogadores que estavam no elenco profissional do time paranaense, já estão treinando para esta partida que vale uma vaga na Libertadores de 2022. Comandados por José Leão, os nomes mais conhecidos pela torcida Coxa-Branca que estarão disponíveis para este jogo são: o goleiro Rafael, o lateral-esquerdo Angelo, os zagueiros Márcio e Thalisson Gabriel, os meias Biel, Maicky e Bernardo e o atacante Luizão.

Ainda quando disputava a Copa do Brasil, a base Alviverde enfrentou o Colorado pela semifinal da competição. O placar agregado foi de 4 a 3, sendo 3 a 2 para o Coritiba na ida e 1 a 1 no jogo da volta, garantindo a vaga na finalíssima e o grande triunfo do Verdão.

+ Por meio de votação online, sócios do Coritiba poderão votar sobre mudança para clube-empresa

Na final, onde conquistou pela primeira vez a taça da Copa, o Coritiba enfrentou o Botafogo e o jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, sendo decidido apenas na disputa de pênaltis (6 a 5). Na ocasião, o técnico José Leão foi a campo com: Rafael William; Natanael, Thalisson Gabriel, Márcio Silva e Angelo; Maicky, Ruan Lucas (Kaio Lima), Bernardo (Jean Gabriel) e Biel (Douglas); Kaio César e Luizão (Iruan).

Na seleção do campeonato, o Verdão terminou com seis jogadores entre os melhores, sendo eles o goleiro Rafael, o zagueiro Márcio Silva, o lateral-esquerdo Angelo, os meias Biel e Maicky e o atacante e artilheiro da competição Luizão, que marcou seis gols.