Topo

Bombou na semana do Sport: Sorteio da Copa do NE, empate ante o Flamengo e triunfo contra a Chape; Confira os destaques:

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 20h57

A semana do Sport foi marcada pelos últimos jogos da Série A 2021, além do sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste do ano seguinte. Confira:

MATÉRIA COMPLETA: Sport e Flamengo fazem jogo de muitas chances e ficam no empate pelo Brasileiro

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Sport e Flamengo entraram em campo nesta sexta-feira (03), às 20h, na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 35ª rodada da Série A. Em partida franca dos dois times, que já não têm mais objetivos no Campeonato Brasileiro, o resultado foi um empate em 1 a 1. Michael abriu o placar para o Fla e Gustavo empatou para o Leão.

Com o vice-campeonato do Brasileiro garantido, o Flamengo tem, agora, 71 pontos. E, já rebaixado para a Série B, o Sport é o 19º, com 34 pontos.

Uma primeira etapa extremamente movimentada. Sem o peso da importância do resultado, as equipes estavam soltas, criando diversas chances. Michael e Pedro criaram as grandes chances do Rubro-Negro carioca no primeiro tempo. Pelo lado pernambucano, Mikael, Hernanes e Everton Felipe tomaram conta das melhores chances.
Entretanto, apenas aos 40 minutos, após um cruzamento de Pedro, Michael apareceu livre na área para marcar o gol do Flamengo no primeiro tempo.

MATÉRIA COMPLETA: Neílton solta nota falando sobre o Departamento Médico do Sport

Reprodução/Sport Recife

Na noite desta sexta-feira antes do jogo contra o Flamengo, o atacante Neilton por meio de suas redes sociais soltou uma nota explicando sua ausência dos gramados. 

Sem jogar pelo Sport desde a partida contra o Atlético GO no primeiro turno, Neilton teve uma lesão no tornozelo direito ainda no Campeonato Pernambucano na final contra o Náutico e ficou no DM do clube. 

Pela nota, Neilton teria que fazer uma cirurgia e o Sport se negou a fazê-la, fazendo com que o jogador tomasse injeção para diminuir a dor e jogar, porém, de acordo com o atleta, as dores não passavam. O atacante relatou que no dia 24 de julho foi feita a primeira cirurgia e que 40 dias depois ele já estaria de volta aos granados, coisa que não aconteceu. Ele relatou também que a cirurgia não foi bem feita e que ele informou tanto ao DM quanto aos dirigentes do time rubro negro. 

MATÉRIA COMPLETA: Sorteio define os grupos da Copa do Nordeste 2022; veja o chaveamento

Divulgação/CBF

A temporada 2021 ainda não terminou e 2022 já está sendo projetado. Na manhã desta segunda-feira, foram sorteados os grupos da Copa do Nordeste 2022. Com os habituais duelos regionais, todo o chaveamento foi definido para a nova edição da maior competição regional do país.

A primeira fase da competição é formada por dois grupos de oito equipes cada, com os principais rivais ou adversários estaduais em grupos separados. No caso de três times de um mesmo estado na competição, quem ficou separado foram os times de maior posição no ranking, assim como os potes.

MATÉRIA COMPLETA: Em jogo pouco movimentado, Sport vence Chapecoense fora de casa pelo Brasileirão

Reprodução/Sport Recife

Nesta noite de segunda-feira (6), na Arena Condá, o Sport venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0, com um lindo gol de Luciano Juba, o jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ficou marcado pela falta de efetividade de ambos os lados, o Verdão do Oeste, que jogou praticamente com um a menos o jogo inteiro, não conseguiu se impor e pouco criou, assim como aconteceu em outros jogos. Já o Leão, que tem o pior ataque da competição, conseguiu marcar um gol após lindo chute de fora da área de Luciano Juba, fora isso não conseguiu criar muitas oportunidades.