Topo

Bombou na semana do Cuiabá: Vitória decisiva no Brasileiro e bons resultados nas categorias de base

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 10h42

A última semana do Cuiabá foi bastante movimentada dentro das quatro linhas. Pelo time profissional, teve derrota e vitória nos jogos da reta final do Brasileirão. Além de obter grandes triunfos nas finais dos estaduais Sub-15 e Sub-17.

LEIA MAIS | Perto do fim da temporada de 2021, Cuiabá já está de olho no mercado da bola; veja quem fica e quem sai

DERROTA AMARGA NO SUL
Na sexta-feira (3), a equipe do Cuiabá foi derrotada pelo Athlético-PR na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma partida pífia coletivamente, o revés sofrido fez o time cuiabano fechar o fim de semana na zona de rebaixamento.

VANTAGEM NA FINAL
Em jogo de ida pela final do Estadual Sub-15, o Cuiabá derrotou o Operário Ltda pelo placar de 1 a 0, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no último sábado (4). O gol da partida foi marcado por Victor de Deus e o resultado, faz com que o time leve uma vantagem mínima para o segundo jogo da decisão.

GOLEADA NA DECISÃO
Pela jogo ida da final do Campeonato Mato-grossense Sub-17, o Dourado goleou o Ação pelo placar de 5 a 1, nesta última segunda-feira (6) e colocou uma mão na taça. Os gols da vitória foram marcados por Bruno Moreira, Kendy, Jadson, Brenno e Renan.

+ Para saber mais sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DA PERMANÊNCIA
Para fechar o compromisso da semana, na noite de ontem (6), o Cuiabá conseguiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento. O Auriverde da Baixada venceu o Fortaleza, na Arena Pantanal, pelo placar de 1 a 0 com o gol do artilheiro Elton em cobrança de pênalti.

Com o resultado a equipe saiu do Z-4 e foi para a 15° colocação, agora com 46 pontos. O Dourado precisa apenas de um empate na última rodada para garantir a permanência. O time cuiabano viaja para Santos, onde encara o peixe na Vila Belmiro, na próxima quinta-feira (9).