Topo

Adversários na última rodada, Sport e Athletico têm retrospecto equilibrado

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/12/2021 20h42

Sport e Athletico entram em campo nesta quinta (09), às 21h30, na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela 38ª rodada da Série A. No retrospecto geral entre as duas equipes, têm-se um histórico equilibrado.

LEIA MAIS: Jajá e mais dois destaques jovens do Athletico interessam o Sport para 2022

No retrospecto recente, levando em conta os últimos dez jogos realizados entre as duas equipes, o histórico está empatado. Nas ocasiões, foram quatro vitórias do Leão, contra quatro do Athletico, além de dois empates. Contudo, ao levar em conta apenas os mandos do Rubro-Negro pernambucano, a vantagem é dos mandantes. Dentre as dez últimas partidas, cinco foram realizadas em solo recifense, com quatro vitórias do Sport e um empate.

A última vitória do Furacão, jogando fora de casa ante o Sport, foi em 2009, quando venceu por 1 a 0, gol de Rafael Santos. De lá para cá, foram realizados seis jogos, com quatro derrotas e dois empates.

No retrospecto geral, Sport e Athletico já se enfrentaram em 40 oportunidades, com 13 vitórias do Leão, 12 do Furacão e 15 empates. No último jogo realizado entre as duas equipes, pelo primeiro turno da Série A 2021, terminou em 0 a 0, na Arena da Baixada.