Topo

Toronto Raptors vence duelo contra Wizards, Utah Jazz supera Cleveland em jogo apertado e Hornets supera Hawks; a rodada da NBA

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/12/2021 07h37

Na noite de domingo (5), apenas quatro jogos movimentaram a rodada da NBA, mas com jogos de tirar o fôlego. O Toronto Raptors dominou por quase toda partida e venceu o Washington Wizards em boa briga de times do Leste, o Utah Jazz superou de forma apertada o surpreendente Cleveland Cavaliers e em um jogo eletrizante o Chalotte Hornets levou a vitória contra o Atlanta Hawks.

Na outra partida da rodada, o Houston Rockets conseguiu a sua sexta vitória consecutiva e bateu o New Orleans Pelicans por 118 x 108 em grande jogo de Wood e Ingram.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

TORONTO RAPTORS 102 X 90 WASHINGTON WIZARDS

Jogando no Canadá o time dos Raptors tem melhor aproveitamento e já vinha de vitória sobre o atual campeão da NBA Milwaukee Bucks, dessa vez teve mais domínio de jogo. Fazendo um excelente primeiro tempo e vencendo por 63 a 32, a partida parecia já encaminhada com folga, mas os Wizards dificultaram no restante e a vantagem esteve ameaçada em alguns momentos. Pascal Siakam foi o grande nome do jogo e cestinha com 31 pontos marcados, nenhum outro jogador dos Raptors chegou a marca de 20 pontos. A grande jogada foi a enterrada dominante de Chris Boucher.

+ Histórico! Memphis Grizzlies vence OKC por 73 pontos e aplica a maior diferença em uma vitória na história da NBA

CLEVELAND CAVALIERS 108 X 109 UTAH JAZZ

O até agora surpreendente Cleveland Cavaliers fez jogo duro contra o Jazz que venceu por apenas um ponto de diferença. Brigando pela ponta do Oeste na NBA, o time de Utah mostrou garra e também contou com noite inspirada de Donovas Mitchell que anotou 35 pontos e decidiu a partida. No setor defensivo quem mais uma vez foi importante e dominante como sempre, Rudy Gobert pegou 20 rebotes em todo o jogo, além de seis pontos anotados. O Utah Jazz converteu 20 arremessos de três pontos e foi outro fator determinante para a vitória em Cleveland.

ATLANTA HAWKS 127 X 130 CHARLOTTE HORNETS

Em um jogo equilibrado e com os ataques prevalecendo sobre as defesas, o que explica a alta pontuação, os Hornets mesmo sem Lamelo Ball conseguiu a vitória fora de casa contra o Atlanta Hawks. Miles Bridges foi o cestinha da partida com 32 pontos, seguido por John Collins com 31 e que fez talvez a jogada da rodada com uma enterrada opressora. Trae Young mesmo anotando 25 pontos e 15 assistências, não impediu a derrota, pois do outro lado também tinha Kelly Oubre Jr que fez 28 pontos.