Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Simeone joga o favoritismo para o Porto em 'decisão' na Champions

Técnico Diego Simeone em partida do Atlético de Madrid - Soccrates Images / Colaborador
Técnico Diego Simeone em partida do Atlético de Madrid Imagem: Soccrates Images / Colaborador

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/12/2021 09h57

O Atlético de Madrid está em uma situação muito complicada para buscar uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões. Com apenas quatro pontos conquistados até aqui, a equipe espanhola está na última colocação do grupo B. Desta maneira, terá que vencer o Porto, na próxima terça-feira (07), fora de casa, além de ter que torcer para que o Milan não vença o Liverpool , em Milão. Nesta segunda-feira (06), o técnico Diego Simeone falou sobre o próximo jogo e colocou o time português como favorito.

"O Porto tem uma equipe extraordinária e com um trabalho de muito mérito do Sérgio Conceição nos últimos anos. É um time muito competente na defesa e sabe usar bem as jogadas de contragolpe. Possuem jogadores que pressionam a saída de bola do adversário e fazem um jogo intenso o tempo todo. Ao meu ver, o Porto sai como favorito por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões", disse Simeone.

Além disso, o treinador argentino lamentou os poucos dias que teve para trabalhar até preparar a sua equipe para encarar o jogo da Liga dos Campeões. O Atlético de Madrid entrou em campo no último sábado (04), quando foi derrotado pelo Mallorca, atuando em casa, pela LaLiga. São apenas três dias de intervalo até o jogo diante do Porto.

"Tivemos poucos dias para trabalhar para este jogo. Temos que ter mais controle do jogo e depois as coisas correm naturalmente. Ganhar é saudável e a parte psicológica advém disso mesmo, das vitórias. O que mais me importa é que nos consigamos controlar o jogo. O Porto está bem, em primeiro no campeonato, tal como o Milan. Temos que jogar a partida e levá-la para o caminho que queremos", destacou Simeone.

O jogo entre Porto e Atlético de Madrid será disputado no estádio do Dragão, na próxima terça-feira (07), às 17hs (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Milan recebe o Liverpool. Os dois jogos serão válidos pela última rodada da fase de grupos. Os ingleses, que estão com 100% de aproveitamento, já garantiram a classificação para a fase de mata-mata. As outras três equipes disputam pela segunda vaga.