Topo

São Paulo corre risco de rebaixamento caso não vença o Juventude

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/12/2021 07h47

Nesta segunda-feira (06), o São Paulo encara o Juventude, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. O confronto ganhou ares dramáticos para o Tricolor, que em caso de derrota correrá risco de rebaixamento.

O São Paulo entra pressionado para a penúltima rodada do Brasileirão. Às 19h (de Brasília), a equipe de Rogério Ceni definirá o futuro diante do Juventude, no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Dono de uma campanha irregular durante todo o torneio, o Tricolor Paulista corre riscos reais de rebaixamento caso não vença o adversário desta segunda-feira. Isso porque, mesmo já com 45 pontos na tabela, o São Paulo ainda pode acabar a rodada na zona do rebaixamento em caso de derrota.

Para se livrar de qualquer risco de queda, o time comandado por Ceni terá que superar o Juventude, pois com a vitória, não poderá mais ser alcançado pelos rivais na tabela.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

SÃO PAULO E OS '45 PONTOS'

Na história do Brasileirão de pontos corridos, apenas uma equipe foi rebaixada com 45 pontos na tabela: o Coritiba, em 2009.

Atualmente na 14ª colocação, o São Paulo ainda pode ser ultrapassado por quatro equipes que somam 43 pontos: Bahia, Juventude e Cuiabá, o último já ocupa a zona da degola.

Por essa razão, mesmo atingindo a pontuação "mágica", a vitória diante do Papo, adversário direto na tabela, é imprescindível para a permanência do Tricolor na Série A.