Topo

Germán Cano não renova com o Vasco e deixa o clube: 'Serei eternamente grato'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/12/2021 15h56

O Vasco anunciou, na tarde desta segunda-feira, a saída do centroavante Germán Cano. O clube informou por meio de uma nota oficial que a negociação para ampliar o contrato, que terminaria em 31 de dezembro, foi encerrada. Por meio das suas redes sociais, o atacante argentino disse:

– Chegou a hora de dizer um "até logo" a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato! – publicou Cano.

Em sua nota, o Vasco falou sobre o quão importante o argentino foi dentro e fora de campo. Sempre abraçando as causas sociais e se posicionando:

“Se engana quem pensa, porém, que a história de Germán Cano foi escrita apenas com gols e boas atuações. O camisa 14 brilhou dentro e fora das quatro linhas, promovendo campanhas sociais e levantando, literalmente, a bandeira contra o preconceito, fazendo com que o mundo inteiro se aproximasse da história mais bonita do futebol.”

Foram 101 partidas, 4 assistências e 43 gols marcados com a camisa do Vasco, número fez dele maior artilheiro estrangeiro do século 21 pelo clube. Tal marca foi atingida em apenas 2 anos.

Germán Cano virou um simbolo da torcida vascaina nesse periodo, sua comemoração fazendo a letra “L” em homenagem ao filho Lorenzo virou febre e invadia as redes sociais e as fotos dos torcedores cruzmaltinos. Por isso, toda essa gratidão em sua postagem via Instagram.

Germán Cano via Instagram

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.

Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.

Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve!

Estamos juntos!