Topo

Atuações ENM: Luciano decide diante do Juventude e São Paulo garante permanência, confira as notas

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

06/12/2021 21h19

Nesta segunda-feira, o São Paulo recebeu o Juventude no Morumbi e o venceu por 3 a 1. Os gols foram marcados por Luciano (2x) e Calleri.

O jogo

O jogo começou com pressão do São Paulo sendo empurrado pela torcida. Logo aos cinco minutos, Rigoni fez belo cruzamento e Luciano de cabeça abriu o placar.

Após o primeiro tento, o jogo esfriou. O São Paulo se acomodou em partes no jogo e o Juventude passou a buscar o ataque.

Pressionando a saída de bola do São Paulo e não deixando o time do Morumbi sair jogando pelo chão, acabou forçando chutões e toques longos que logo voltavam ao ataque dos gaúchos.

Porém, nada surtiu efeito e o São Paulo voltou ao jogo. No final do primeiro tempo, após cruzamento de Reinaldo, Luciano cabeceou e no rebote, Calleri encobriu o goleiro para sacramentar o placar de 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo começou de forma diferente, com o Juventude em cima do São Paulo e melhor, o gol não demoraria a sair.

Aos 18 da etapa complementar, em bola invertida pela esquerda, Michel Macedo cruzou e Sorriso na frente de Arboleda marcou o gol que deu esperanças aos gaúchos.

Mas pouco durou a esperança. Três minutos depois, Miranda deu um belo lançamento e Luciano marcou o segundo em leve toque.

Com a vitória o São Paulo garantiu a permanência na Série A de 2022 com 48 pontos. Na última rodada ainda sonha com Libertadores enfrentando o América MG fora de casa.

Atuações destacadas

Luciano – Decisivo e esforçado foi crucial para a vitória. Participou ativamente dos três gols e saiu justamente ovacionado pela torcida.

Igor Gomes – Muito importante na recomposição e marcação. Ajudando na criação e destruição de ataques do Juventude.

Miranda – Importante nas ações defensivas sendo muito seguro e com lançamento incrível para o gol que sacramentou a vitória.

Reinaldo – Boa partida sendo perigoso nos cruzamentos, ofensivamente impecável.

Confira todas as notas

Volpi – 6,5
Igor Vinicius – 6,5
Arboleda – 6,5
Miranda – 7,0
Reinaldo – 7,0
Liziero – 6,5
Rodrigo Nestor – 6,5
Igor Gomes – 7,0
Rigoni – 6,5
Luciano – 8,5
Calleri – 7,5

Substitutos

Léo – 6,5
Benitez – 6,5
Gabriel – 6,5
Juan – 6,5
Marquinhos – 6,5