Topo

Técnico do Ajax se coloca a disposição do Manchester United: 'Estou pronto'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 11h31

Apesar de ter acertado com o técnico alemão Ralf Rangnick, o Manchester United ainda procura um treinador que possa assumir o clube e permanecer por um longo período. Rangnick ficará na função apenas até o final da atual temporada e depois passará a fazer parte da gestão do futebol do clube. Desta maneira, muitos nomes são especulados no United e entre eles está o do holandês Erik ten Hag, do Ajax. Durante entrevista coletiva, o treinador de 51 anos afirmou estar pronto para o desafio.

"Acho que estou pronto para isso. Eu ficaria muito feliz em aceitar esse desafio. Mas eu não estou perseguindo isto. Se acabar que essa etapa nunca virá, não direi que minha carreira de treinador falhou. No entanto, creio ter capacidade suficiente para o assumir o Manchester United", afirmou ten Hag.

O treinador já está em sua quinta temporada no comando do Ajax e vem realizando um grande trabalho no clube. Duas vezes campeão holandês e da Copa da Holanda, ten Hag também já conquistou a Supercopa da Holanda. Seu trabalho dentro do clube tem sido considerado de grande evolução para o desempenho da equipe, que tem 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões.

Apesar de ser apontado pela imprensa do Reino Unido como um dos alvos do Manchester United, ten Hag não é o favorito da diretoria do clube inglês. No topo da lista ainda aparece Zinedine Zidane, mas nomes como Maurício Pochettino, do PSG, e Brendan Rodgers, do Leicester, se destacam como mais prováveis. O italiano Roberto Mancini, que atualmente comanda a seleção de seu país, também já apareceu nas especulações.

Erik ten Hag passou a maior parte de sua carreira no futebol holandês, mas já teve uma experiência fora do país quando ficou entre 2013 e 2015 na equipe B do Bayern de Munique. Aos 51 anos, ele espera conseguir novos desafios na carreira, mas sabe que para isso precisará atingir um destaque ainda maior com o Ajax.