Topo

São Paulo elimina Santos e é semifinalista do Paulista sub-15 e sub-17

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 11h40

O São Paulo eliminou o Santos duas vezes neste final de semana e avançou para as semifinais do Paulista sub-15 e sub-17.

Pelo sub-15, o tricolor já havia vencido o primeiro jogo em Cotia por 1 a 0 e foi para Santos com a vantagem do empate, mas partiu para o ataque e abriu o placar com apenas 7 minutos de jogo, com um gol de Ferreira. O Santos empatou no 2º tempo, mas não conseguiu virar o placar e acabou eliminado do torneio.

Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar a Ferroviária, com o primeiro jogo em Cotia, já que a equipe de Araraquara tem melhor campanha na competição. O tricolor tenta o segundo título estadual com a geração 2006, que foi campeã do Paulista sub-13 em 2019.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No sub-17, que em 2021 foi vice-campeão da Copa do Brasil e semifinalista do Brasileiro, o São Paulo empatou no jogo de ida, mas na volta, em Cotia, foi avassalador, fazendo 3 a 0 antes dos 15 minutos de jogo.

Aos 5 minutos, Mateus Amaral contou com um desvio para abrir o placar e aos 7 minutos, o jovem meia marcou novamente, ele roubou a bola no ataque e ampliou para o tricolor. Aos 13, Deivid fez o terceiro gol da equipe e pouco depois, quase Negrucci fez o quarto gol em cobrança de falta, que atingiu a trave.

O Santos descontou somente aos 34, mas João Gabriel fez mais um para o São Paulo na segunda etapa e impediu a reação do adversário, que ainda conseguiu marcar novamente, mas não teve forças para buscar outro resultado.

Os garotos de Cotia têm mais um clássico pela frente e vão enfrentar o Corinthians na semifinal da competição.