Topo

Rodrigo Caio desabafa após Flamengo marcar cirurgia: 'Fiz o possível e o impossível para estar em campo'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 21h26

O zagueiro Rodrigo Caio sofreu muito com problemas físicos durante esta temporada. Neste domingo (5), o Flamengo anunciou que o jogador precisará passar por uma artroscopia no joelho direito. O procedimento está marcado para a próxima terça-feira (7), no Hospital Barra D'Or e será conduzido pelo Dr. Max Ramos, supervisionado pelo médico do clube, Dr. Márcio Tannure. Por este motivo, o atleta fez um desabafo em suas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Uma temporada que me levou ao limite físico e mental, onde todos os dias, isso fez eu me desafiar e ultrapassar meus limites mesmo sabendo que em algum momento nosso corpo vai pagar o preço. Após matematicamente não termos mais a possibilidade de ser campeão, em conversa junto ao departamento médico, decidimos parar, fazer um pequeno procedimento no objetivo de voltar para a próxima temporada saudável.

– Mesmo com a luta constante contra as dores, fiz o possível e o impossível para estar em campo ajudando meus companheiros, sempre no objetivo de dar alegria a vocês, NAÇÃO. Gratidão sempre, meu Deus – complementou, finalizando com uma passagem bíblica:

– Josué 1:9: “Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” - escreveu o zagueiro rubro-negro.

+ Com oito desfalques, Flamengo divulga lista de relacionados para encarar o Santos

+ Carlos Carvalhal, é um bom nome para treinar o Flamengo?

Rodrigo Caio disputou 33 partidas na atual temporada, marcou um gol e deu uma assistência. O tento do zagueiro foi anotado na goleada de 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, no Mané Garrincha, em Brasília, em partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Sem Rodrigo Caio, o Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (6), quando enfrenta o Santos, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro apenas cumpre tabela, pois não tem mais pretensões na competição e já tem o vice-campeonato assegurado.