Topo

Internacional irá encerrar o Brasileirão 2021 com aproveitamento abaixo de 60% no Beira-Rio

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 12h42

POR RAFAEL ZANOTTI

O Internacional, que recebe o Atlético-GO nesta segunda-feira (6), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, ainda conta com uma chance de conquistar uma vaga na pré-Libertadores 2022. Porém, matematicamente, o Colorado já não poderá encerrar o ano com um aproveitamento acima dos 60% dentro de casa.

Com 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas no campeonato jogando dentro do Beira-Rio, o Inter, atualmente, conta com 55,6% de aproveitamento em seus domínios. O número poderá ser elevado a 57,9% em caso de vitória contra os goianos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Do ponto de vista da atual situação, o número é irrelevante, já que o objetivo é estar entre os 8 primeiros colocados na tabela e torcer para o Atlético-MG vencer a Copa do Brasil e abrir mais uma vaga para a Libertadores. Porém, no ponto de vista do torcedor, o número é importante, pois o Beira-Rio é sempre visto pela torcida colorada como um território “que tem dono”, digamos assim. Ou seja, o Gigante, como é conhecido o estádio colorado, é sempre um lugar em que a torcida faz o seu máximo para jogar junto com o time. Até para a autoestima dos torcedores que comparecem aos jogos e cantam 90 minutos, uma meta como essa seria bem-vinda.

O fato de o clube não alcançar essa meta é o retrato de um ano conturbado, com mudanças de técnico e variação de rendimentos da equipe. O Colorado viveu uma verdadeira montanha russa em 2021, e agora busca não fechar o ano por baixo.