Topo

Fluminense Sub-18 vence o Colo-Colo e é campeão do torneio de base no Chile

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 14h54

O Fluminense Sub-18 foi campeão do Torneio Internacional no Chile. Neste domingo, os Moleques de Xerém venceram o Colo-Colo por 3 a 2, no Complexo Desportivo de Quilín, em Santiago. Diego, Lucas Felipe e Vinicius Mendes marcaram para o Tricolor. Autor de duas assistências na partida, Abner foi eleito o melhor jogador da decisão e também do campeonato. 

O Flu terminou o torneio com 100% de aproveitamento após três jogos. Em sua estreia, os Moleques de Xerém bateram a Universidad do Chile por 3 a 1. Na segunda rodada, a vítima foi o Wanderers (CHI), 2 a 0. Com o resultados, o Flu avançou como líder do grupo B. Na sequência, enfrentou o Colo-Colo, que fez partida dura, mas os brasileiros levaram a melhor.

O Fluminense levou uma equipe sub-18 para o torneio, com diversos jogadores que não tiveram tantas oportunidades na temporada por estarem no primeiro ano de sub-20. Há vários atletas titulares do time campeão brasileiro sub-17 de 2020, que ficou conhecido como “Geração dos Sonhos”, como o goleiro Cayo Felipe, os laterais Justen e Jefté, o zagueiro Joilson e o volante Alexander.

+ Fluminense fica próximo de acerto com Felipe Melo

Vale lembrar que o Fluminense foi o único clube estrangeiro convidado pela Federação Chilena de Futebol para a competição, devido ao trabalho de base internacionalmente reconhecido.

A aproximação do Fluminense com a Federação Chilena de Futebol aconteceu por conta do interesse do Chile no trabalho de desenvolvimento que o Tricolor faz em Xerém. Com a chegada da Escola Guerreirinhos no Chile, posteriormente com a Academia de Talentos e o Diplomado, em parceria com a UANDES (Universidad de Los Andes), os comandantes do futebol chileno utilizam a Metodologia do Tricolor como inspiração para o desenvolvimento do futebol no Chile.