Topo

Diretor técnico do Cruzeiro comenta título do Atlético-MG: 'Investimento'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 09h45

O diretor técnico do Cruzeiro, Ricardo Rocha, abriu brecha para comentar a recém-conquista do Campeonato Brasileiro pelo rival Atlético-MG. Segundo ele, muito há de investimento financeiro, um dos pilares do futebol na atualidade.

- Eu falo sempre, o Atlético, Palmeiras e o Flamengo, estão em outro patamar de investimento. É muito difícil. Para você ganhar um Campeonato Brasileiro sem investimento é quase impossível. Pega os últimos anos quem ganhou, Palmeiras, Flamengo, chegando agora o Atlético, é investimento. Você vê um Athletico-PR, ele chega na final da Copa do Brasil, mas não tem perna. Está lutando contra o rebaixamento. Mas o Campeonato Brasileiro é assim -, disse Ricardo Rocha, em entrevista ao Flow Sport Club.

Além disso, Ricardo Rocha lembrou os problemas de gestão entrentados pelo Cruzeiro nos últimos anos, que culminaram na atual fase financeira e desportiva. O diretor técnico aproveitou para voltar a frisar a importância do investimento na montagem do elenco.

- O Atlético Mineiro ganhou pelo investimento, um grande treinador e um trabalho sério que vem sendo feito. Não tem que sentir ciúme. O Cruzeiro teve o seu momento, uns dois, três anos, e está pagando tudo isso por tudo aconteceu, gestões temerárias que não elevaram o patamar do clube. Parabéns a eles e a gente tem que tentar melhorar. O Cruzeiro, se você for pegar dentro de Minas, é o clube que tem mais taças importantes, muito mais que o Atlético. Mas o Atlético ganhou porque investiu, porque teve capacidade para tudo isso. Futebol se faz com dinheiro. Não se faz com conversa.

O diretor técnico do Cruzeiro também falou sobre os planos do Cruzeiro para 2022, inclusive com Alexandre Mattos entre eles, e o fim do transfer ban.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro e Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.