PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com golaço olímpico de Cuadrado, Juventus vence Genoa e cola no G4 do Campeonato Italiano

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 20h06

Atuando dentro dos seus domínios, a Juventus bateu o Genoa, por 2 a 0, na tarde deste domingo (5), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. O destaque da partida foi o gol incrível marcado por Cuadrado ainda no primeiro tempo. Paulo Dybala marcou o outro gol da partida já na etapa final.

Com o resultado favorável a equipe de Turim subiu para a quinta colocação com 27 pontos. Já O Genoa, bem mais abaixo, soma apenas dez pontos e tem uma das piores campanhas da temporada. Está em 18º lugar, acima apenas de Cagliari (nove), que ainda joga nesta segunda-feira, e Torino (oito).

1º TEMPO

O jogo começou como o esperado com a Juventus impondo uma forte pressão contra os visitantes e começando a atacar com perigo. Aos nove minutos, Cuadrado marcou um gol espetacular. O meia colombiano cobrou escanteio do lado esquerdo do ataque, botou a bola no ângulo e anotou um gol olímpico, sem chance alguma de defesa para Sirigu.

Os mandantes seguiam ditando o ritmo da partida e aos 15 minutos tiveram mais uma chance de ampliar o placar. Bernardeschi dentro da área chutou em direção ao canto direito da meta, mas Sirigu em importante defesa colocou a bola para escanteio.

Logo após essa pressão inicial, a partida ficou mais estudada e o Genoa fechou bem os espaços e neutralizou a Juventus. O primeiro tempo acabou com a vantagem mínima para os mandantes.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o time da Juventus não ficou contente com o placar mínimo e criou chances para ampliá-lo. Aos oito minutos Álvaro Morata após uma bela jogada individual, chutou de forma promissora em direção ao gol, porém mais uma vez Sirigu salvou o Genoa.

A equipe de Turim achava brechas e atacava cada vez mais. Poucos minutos depois, Paulo Dybala de longa distância, chutou de primeira em direção ao centro do gol, o goleiro deu rebote e a bola parou nos pés de Cuadrado, que de dentro da área finalizou. Porém, o zagueiro bloqueou o chute de forma incrível em cima da linha.

O segundo gol da Juventus era questão de tempo e ele veio nos pés de Bernardeschi, que em uma linda jogada pela esquerda fez um passe açucarado para dentro da área e encontrou Dybala pronto para chutar no canto direito, sem chances para o goleiro.

A equipe do Genoa foi inofensiva e não conseguiu chegar com perigo em nenhuma oportunidade durante toda a partida, nem se quer chutou uma bola em direção à meta adversária. O placar final foi lucro para os visitantes, com o domínio por completo da equipe de Turim, os visitantes escaparam de uma goleada humilhante.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional

AGENDA

 A Juventus recebe o Malmö, na próxima quarta-feira (12), em Turim, pela última rodada da fase de grupos da Champions League. O Genoa joga na sexta (14), em casa, contra a Sampdoria, na abertura da 17ª rodada do Campeonato Italiano.

Futebol