PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Brady e Gronkowski se destacam no ataque e Tampa Bay Buccaneers vence o Atlanta Falcons

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 19h48

Com ótima atuação de Tom Brady e Rob Gronkowski, o Tampa Bay Buccaneers venceu o Atlanta Falcons por 30 a 17, neste domingo (05), no Mercedes-Benz Stadium. A vitória manteve os Bucs na liderança da NFC Sul com uma campanha de nove vitórias e apenas três derrotas. Pelo lado dos Falcons, manteve a equipe na 3ª colocação na mesma divisão e impediu que ultrapassassem o Carolina Panthers.

Quer ficar por dentro de tudo dos esportes americanos? Siga o Podcast Timeout no Spotify!

1º QUARTO

O primeiro período começou agitado no Mercedes-Benz Stadium com as duas equipes fazendo bons avanços no campo. Na campanha ofensiva do Tampa Bay Buccaneers, Leonard Fornette recebe passe de Tom Brady na end zone e abriu o placar. A resposta do Atlanta Falcons veio na sequência, Matt Ryan deixou a bola com Mike Davis, que correu para marcar o touchdown e empatar o jogo: 7 a 7.

O ímpeto dos Buccaneers continuou na segunda campanha ofensiva do time na partida. Foram três lançamentos espetaculares de Brady no drive e Cameron Brate finalizou a última jogada de ataque com ótima recepção dentro da end zone. Após erro no extra point, Tampa Bay retomou a liderança do placar: 13 a 7.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Antes do fim do quarto, o Atlanta Falcons buscou um novo touchdown. O início da campanha foi promissor com Ryan alternando jogadas áreas e terrestres. Mas, a defesa dos Buccaneers fez ótima contenção nos avanços dos adversários a partir da metade do campo e ainda conseguiu o sack sobre o quarterback dos Falcons antes do estouro do relógio.

2º QUARTO

O jogo disputado permaneceu na abertura do segundo período. Apesar da perda de jardas, Matt Ryan prosseguiu com a campanha ofensiva dos Falcons e levou a equipe até a linha de 20 jardas do campo de ataque. O quarterback, no entanto, sofreu mais um sack e a equipe teve que se contentar com um field goal. O sul-coreano Koo converteu o chute de 21 jardas: 13 a 10 Tampa Bay.

Tom Brady voltou à campo e manteve os 100% de aproveitamento no ataque. Após conectar bons passes e chegar à linha de 25 jardas do campo ofensivo, o quarterback veterano encontrou Gronkowski livre para correr até a end zone e ampliar a vantagem para 20 a 10.

+ Washington FT derrotam Seahawks e emplacam a terceira vitória seguida

Matt Ryan precisava de uma resposta rápida, mas parou, mais uma vez, na linha defensiva dos Buccaneers. Após o punt, a bola parou na linha de 10 jardas do campo defensivo, Brady, portanto, ia começar pressionado a campanha. E o veterano errou logo na 2ª descida: ele tentou o passe para Fornette, mas Davidson conseguiu a interceptação à poucas jardas da end zone e marcou o touchdown antes do intervalo: 20 a 17 para o Tampa Bay Buccaneers.

3º QUARTO

O terceiro período foi marcado por muitos erros de recepção e de um ótimo trabalho defensivo na jogadas terrestres de ambas as equipes. No final do quarto, a única jogada de pontuação: Tom Brady fez boas conexões com seus recebedores e colocou os Buccaneers na linha de 10 jardas do campo ofensivo. Na finalização da jogada, o quarterback fez passe por cima da marcação e acho Gronkowski dentro da end zone: 27 a 17 para Tampa Bay.

4º QUARTO

Como aconteceu no período anterior, o último quarto também teve um ótimo trabalho defensivo tanto dos Buccanners, quanto dos Falcons. Mais os 15 minutos finais de jogo foram marcados pelos sacks sofridos por Matt Ryan. O quarterback dos Falcons sofreu com a pressão da linha defensiva de Tampa Bay e terminou a partida com cinco sacks.

Pelo lado dos Buccaneers, a equipe aproveitou os erros em sequência dos adversários para gastar o tempo no relógio e garantir a vitória. Na última campanha, Tom Brady conseguiu boas conexões de passes e deixou Succop numa boa posição de campo para chutar - e converter - o field goal e garantir mais uma vitória. Placar final: 30 a 17 para o Tampa Bay Buccaneers.

Futebol