Topo

Athletico x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/12/2021 21h59

O Athletico, comandado por Alberto Valentim, recebe o Palmeiras na Arena da Baixada, às 19h00, nesta segunda-feira (06) em um confronto válido pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Este será um duelo entre os dois atuais campeões das competições continentais que os clubes brasileiros disputam, com o Athletico sendo o atual campeão da Copa Sul-Americana e com o Palmeiras sendo o atual vencedor da Copa Libertadores da América.

Por conta destes títulos, as duas equipes já estão garantidas na próxima edição da Copa Libertadores da América, e com a permanência das duas equipes na Série A do ano que vem já estando garantida, é esperado que as duas equipes venham com escalações alternativas.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2021 – 37ª rodada

06 de dezembro de 2021 – 19h00 (de Brasília)

Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: TR ao vivo no Portal ENM

PROVÁVEL ATHLETICO:

Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Christian) e Abner; Nikão, Pedro Rocha e Guilherme Bissoli (Jader). Técnico: Alberto Valentim

Desfalques: Matheus Babi, Lucas Halter e Renato Kayzer (lesionados)

PROVÁVEL PALMEIRAS:

Vinicius Silvestre, Garcia, Michel, Kuscevic e Vanderlan; Matheus Fernandes, Pedro Bicalho e Fabinho; Giovani, Kevin e Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor

Desfalques: Gabriel Veron (suspenso)

PALPITE DOS SETORISTAS:

Guilherme Kruklis, Setorista do Athletico

Com a permanência na primeira divisão garantida na última rodada contra o Cuiabá, acredito que o Athletico busque poupar os seus principais atletas para o início da grande disputa da final da Copa do Brasil 2021 após uma temporada longa. Com isso, esta será uma partida entre os elencos alternativos das duas equipes, criando um cenário de muita igualdade entre elas.

Palpite: Athletico 1 x 1 Palmeiras

Leandro Bernardi – Setorista do Athletico 

O Athletico depois de alcançar os 45 pontos no Campeonato Brasileiro, respirou mais aliviado em relação ao rebaixamento, e tende a jogar com os reservas. Já o Palmeiras se encontra em uma situação parecida, porém, em outro extremo da tabela, mas não deve ir com o time titular. Vai ser um jogo onde os times devem estar com focos diferentes, e pode se configurar uma partida mais morna. 

Palpite: Athletico 0 x 0 Palmeiras