Topo

Vojvoda destaca espíritos de 'profissionalismo e criança' do Fortaleza, e diz: 'Alegria da torcida é a nossa alegria'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2021 12h10

A partida mais importante da história do Fortaleza não foi nada fácil para a equipe cearense. O Tricolor encontrou um Juventude bem postado defensivamente, na noite dessa sexta-feira (3), e encontrou dificuldades para marcar o gol decisivo. Em entrevista coletiva, após a vitória sobre a equipe gaúcha, o treinador Juan Pablo Vojvoda comentou sobre os problemas enfrentados, e destacou o profissionalismo do elenco do leonino:

– Falamos muito ontem, anteontem ou mesmo hoje na preleção, que nós devíamos enfrentar uma partida que o adversário iria fechar linhas, sabíamos do nervosismo, da ansiedade, de loucura muitas vezes do torcedores. Mas tenho um elenco com jogadores que tem o profissionalismo, mas também tenho esse espírito de uma criança. Isso combinado, é uma força muito especial. O profissionalismo com a vontade. Essa combinação é muito legal – disse Vojvoda.

Alegria! Este é o sentimento do Fortalza após a vitória sobre o Juventude. Com o resultado, o técnico Juan Pablo Vojdoda e todo o elenco do Leão do Pici entraram para a história do clube cearense ao garantirem vaga na Copa Libertadores da América Pela primeira vez. O treinador do Tricolor comentou sobre a felicidade de alcançar o feito, jamais visto no futebol cearense:

– Alegria da torcida é a nossa alegria. Estamos muito felizes por ter conseguido ganhar esta partida que era muito importante para nós. Hoje, muitas sensações. O time, os jogadores, tiveram que afrontar uma partida de muito importante quanto a psicológico, personalidade, quanto a humildade. Parabéns a todo este grupo – comentou Vojvoda.

Ainda comentando sobre o feito histórico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda não deixou de lado a gratidão. Na coletiva, o comandante tricolor distribuiu agradecimentos aos funcionários do clube cearense. Além disso, na mesma fala, o técnico rasgou elogios ao elenco de jogadores do Leão do Pici:

– Palavra de agradecimento, a todos, o clube, todos que trabalham no dia a dia. Não quero esquecer de ninguém. Pessoas que estão no dia a dia, e principalmente os jogadores. Quando falo de jogadores, não somente falo de jogadores que talvez o torcedor lembre, como os onze que iniciam. Não, isto é um grupo. E como eu acredito, mais do que nunca é muito bom um grupo, o elenco de jogadores que o Fortaleza tem – falou Vojvoda.

Relaxar? Nada disso. Após garantir vaga na Pré-Libertadores, o Fortaleza, agora, vai em busca de se classificar diretamente para a fase de grupos da competição sul-americana. Vojvoda assume que a vitória sobre o Juventude traz uma tranquilidade maior, mas ressalta que o objetivo do clube é garantir a classificação direta:

– É verdade. Traz tranquilidade sim. Também é verdade que o objetivo é em uma fase de grupos, seria muito importante para o clube. Estamos perto disso e trabalharemos para conseguir também – finalizou Vojvoda.