Topo

Vasco anuncia a contratação do técnico Zé Ricardo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2021 20h29

Zé Ricardo será o treinador do Vasco em 2022. O técnico, que já estava próximo do clube desde o início da semana, enfim conseguiu resolver suas pendências burocráticas com o Qatar SC e fechou com o Cruz-Maltino, que fez o anúncio oficial na noite desta sábado. O treinador, agora, prepara a mudança e deve chegar ao Brasil nas próximas semanas. O contrato de Zé Ricardo com o Gigante da Colina é válido até o fim do próximo ano, com possibilidade de renovação em caso de acesso para a Série A.

- Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar a elite - disse o treinador.

Esta será a terceira passagem de Zé Ricardo pelo Vasco, mas a segunda pelo futebol profissional. Na década de 90, o treinador trabalhou no futsal do clube e, em 2017, na equipe principal, fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e levou o tima até a Copa Libertadores do ano seguinte.

+ Relembre como foi a primeira passagem de Zé Ricardo pelo Vasco

No começo da semana, em um vídeo gravado por um torcedor, o presidente Jorge Salgado já havia confirmado que estava perto da contratação de Zé Ricardo, que se concretizou na noite deste sábado. O Vasco estava sem treinador efetivo desde a demissão de Fernando Diniz, na reta final da última Série B.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.