PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Navas falha, mas Wijnaldum salva o PSG de nova derrota no Campeonato Francês

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2021 18h54

O Paris Saint-Germain visitou o Lens, neste sábado (04), pela 17ª rodada do Campeonato Francês. Sem Neymar, machucado, e Mbappé, que foi poupado, a equipe entrou em campo com um trio ofensivo formado por Messi, Dí Maria e Icardi. O PSG pressionou bastante, mas acabou saindo atrás após falha do goleiro Navas. O gol de empate veio apenas no final do jogo, com Wijnaldum.

Logo com dois minutos, Icardi foi lançado no ataque e tentou chegar para finalizar, mas foi travado pela marcação. A partir de então, o Lens começou a tomar a iniciativa. Aos sete, Clauss foi lançado pela direita, finalizou forte, mas mandou para fora. Dois minutos depois a chance foi de Fofana, que arriscou de fora da área, mas a bola pegou em Danilo e saiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O PSG só conseguiu levar um perigo real ao adversário aos 17. Verratti recuperou a bola, tocou para Messi, que arriscou de perna esquerda, mas mandou pra fora. O Lens ainda teve mais duas boas oportunidades, sendo a primeira com Fofana e a segunda com Clauss, em ambas o goleiro Navas salvou o PSG.

Somente ao final do primeiro tempo o Paris Saint-Germain voltou a ameaçar e as duas com Icardi. A primeira chance do argentino veio aos 36, quando Hakimi fez grande jogada e tocou para Icardi. O atacante finalizou, mas o goleiro salvou. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio curta, a bola foi cruzada na área, Icardi apareceu e mandou pra fora. Aos 46, Di María escorou passe que veio da ponta, mas o goleiro Leca salvou mais uma e garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações, mas o PSG seguiu a pressão. Com três minutos, Di María teve boa oportunidade em chute de fora da área, mas acabou mandando pra fora. Aos cinco, o Lens respondeu em jogada de Clauss, que cruzou para Kalimuendo, livre na grande área, mas o chute foi sem direção.

Com 16 minutos da segunda etapa, Fofana arriscou de fora da área, mas Navas acabou falhando no lance e permitiu o gol do Lens: 1 a 0 para o time mandante. Com 23 minutos o Lens quase ampliou quando David Costa recebeu de Fofana e finalizou, mas acabou acertando a trave. Após algumas mudanças, inclusive com a entrada de Mbappé, o PSG teve boa chance com o atacante, que recebeu de Messi e finalizou para defesa do goleiro Leca.

O PSG ainda buscou a pressão final e só conseguiu marcar aos 46. Mbappé fez boa jogada pelo setor direito, cruzou na medida para a área e Wijnaldum cabeceou no canto, sem chances para Leca, dando números finais ao jogo: 1 a 1.

O PSG volta a campo na próxima terça-feira (07), para encarar o Club Brugge, pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A bola vai rolar às 14h45 (de Brasília), no Parc des Princes. Pelo Campeonato Francês, o próximo compromisso será no dia 12 de dezembro, contra o Monaco, também jogando em casa. Já o Lens joga apenas no dia 10 de dezembro, quando mede forças contra o Nantes, fora de casa, pelo Francês.

Futebol