PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jovem atacante do Cruzeiro fala sobre retorno aos treinos e preparação para campeonato Sub-20

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2021 08h00

Na última terça-feira (30), a equipe Sub-20 do Cruzeiro retomou as atividades. Os atletas voltaram de férias após a disputa da final do Campeonato Mineiro da categoria, contra o América-MG. O time segue em preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece em janeiro de 2022, após um ano de ausência por conta da pandemia de Covid-19.  

O atacante Alex Matos, jovem da base do Cruzeiro, falou sobre o assunto. Segundo ele, o descanso foi importante para entender os erros e o que corrigir para a nova temporada. Além disso, para ele, jogar o torneio é a realização de um sono. 

Veja também: Volante Rômulo deve retornar ao Cruzeiro e envolver troca por atacante celeste

- Foi muito bom poder retornar aos treinamentos. Deu para descansar um pouco a cabeça nesse período e analisar onde nós erramos na temporada para corrigir para a Copa São Paulo. A preparação já começou. É um sonho jogar esse que é o maior torneio de base do Brasil. Ainda mais por um clube gigante como é o Cruzeiro. Estou muito feliz e focado para poder fazer uma excelente competição, assim como todo o nosso grupo. Podemos chegar longe. As expectativas são as melhores possíveis -, disse Alex Matos. 

Pelo Cruzeiro, o jovem atuou no Brasileiro Sub-20 e no Campeonato Mineiro em 2021. No torneio nacional, o clube de Minas Gerais não conseguiu passar da primeira fase, mesmo após realizar uma boa reta final de competição. Alex também atuou pela base do São Caetano antes de jogar pelo Cruzeiro. O jogador tem contrato com a Raposa até o fim de 2024. 

A próxima edição da Copa São Paulo de Futebol de Júnior tem previsão de início no dia 2 de janeiro de 2022. 

Par saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Futebol