Topo

Histórico: Fortaleza conquista primeira vaga na Libertadores e realiza melhor campanha do futebol cearense no Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2021 10h49

Com a vitória por 1 a 0 diante do Juventude, nesta última sexta-feira, 3, na Arena Castelão, o Fortaleza chegou aos 55 pontos e conquistou marcas importantes com essa pontuação. O time de Juan Pablo Vojvoda é o primeiro clube cearense a conquistar uma vaga na Copa Libertadores, e, além disso, fazendo a melhor campanha da história do estado no Campeonato Brasileiro.

O estado do Ceará nunca antes chegou à Copa Libertadores da América. Em 2022, terá seu primeiro representante garantido: o Fortaleza. Será também apenas o 4º clube nordestino a disputar a principal competição continental da América do Sul, antes Bahia, Sport e Náutico haviam disputado.

+LEIA MAIS | Atuações ENM: Defesa se destaca, Boeck salva e Depietri coloca o Fortaleza na Libertadores; veja as notas

Além disso, o Tricolor do Pici realiza a melhor campanha da história do futebol cearense no Brasileirão de pontos corridos. O time de Vojvoda quebra a marca da equipe de Rogério Ceni, em 2019, que alcançou 53 pontos e deixou o Fortaleza na 9ª colocação daquele ano. O Leão ainda tem 6 pontos em disputa e pode aumentar esta marca.