Topo

Após vencer a Chape, Atlético-GO pode disputar uma competição sul-americana na próxima temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2021 14h16

O Atlético-GO venceu ontem a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Henrique marcou o gol do triunfo atleticano. Com o resultado, o Dragão chegou aos 47 pontos e, assim, garantiu presença na Série A do Brasileirão da próxima temporada.

Além disso, o time rubro-negro precisa de mais três pontos para se garantir na Copa Sul-America. O Atlético-GO também tem chance, mesmo que pequena, de disputar a Pré-Libertadores, já que neste ano, os oito primeiros colocados se classificam para a competição mais importante da América do Sul. Os goianos estão na 11ª colocação.

LEIA MAIS | Após garantir o Atlético-GO na Série A, Marcelo Cabo já projeta 2022; 'Quero continuar'

Se isso acontecer, será a primeira vez que o Dragão disputará a Pré-Libertadores, além da importância de disputar uma grande competição, o time goiano receberá uma premiação maior e poderá fechar alguns patrocínios pontuais ou para temporada.  

O próximo duelo do Atlético-GO é na segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Internacional, pela 37ª rodada do Brasileirão.