Topo

Após atingir 45 pontos no Brasileirão, Athletico deve descansar o elenco de olho na final da Copa do Brasil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/12/2021 08h45

Com a vitória em cima do Cuiabá na última partida, na sexta-feira (6), o Athletico deu um passo fundamental para evitar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena da Baixada, a equipe fez o dever de casa e atingiu os 45 pontos na competição. Agora, a tendência é que Alberto Valentim dê um período maior de descanso para os titulares, já pensando no planejamento da final da Copa do Brasil, dos dias 12 e 15 deste mês.

+ Com futuro indefinido no Internacional, meia Gabriel Boschilia interessa ao Athletico

Pedro Rocha marcou o gol da vitória do Athletico, aos 13' da etapa final. Agora o Furacão ocupa a 13ª posição na competição, com cinco pontos a mais que o Bahia, primeira equipe na zona de rebaixamento. Vale lembrar que o Athletico já estava garantido na próxima Copa Libertadores, então o principal objetivo da equipe no Brasileirão era se livrar do rebaixamento. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator, é que conforme a posição que o Athletico terminar no Brasileirão, influência na premiação. Se o Brasileirão acabasse hoje, a equipe estaria na 13ª posição e levaria uma R$ 13,7 milhões em premiações. Se terminar em 16º colocado, primeira equipe fora do Z-4, o Athletico receberia R$ 11 milhões

O Athletico volta aos gramados pelo Brasileirão já na próxima segunda-feira (6), às 19h, também na Arena da Baixada, diante do Palmeiras. Pela proximidade entre as partidas, o Furacão deve ter um time alternativo, assim como o Palmeiras. Já no meio de semana, a equipe encerra o Brasileirão contra o Sport, fora de casa, na quinta-feira (9), às 21h30. Como essa partida antecede a ida da final da Copa do Brasil, também Alberto Valentim deve atuar com uma equipe alternativa.