Topo

Valorant Champions: Vivo Keyd estreia com vitória sobre a Acend

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 20h32

A Vivo Keyd começou sua campanha no Valorant Champions 2021 vencendo os europeus da Acend nesta sexta-feira (3). A estreia foi com o placar de 2 a 1 para os brasileiros, que jogaram os mapas Icebox (13 a 9), Bind (3 a 13) e Breeze (13 a 8).

Na Icebox, a Vivo Keyd justificou a escolha do mapa e venceu por 13 a 9, saindo na frente do confronto. No mapa seguinte, a Bind, mapa de escolha da Acend, a equipe europeia respondeu e levou a melhor por 13 a 3 para empatar o duelo. O mapa decisivo foi a Breeze, onde os brasileiros foram superiores e venceram por 13 a 8, fechando a série em 2 a 1.

O principal jogador da Keyd nesta série foi Murillo "murizzz" Tuchtenhagen, que encaixou clutches e conseguiu retomar a vantagem em rounds que pareciam perdidos para a equipe brasileira. Menções honrosa para Leonardo "mwzera" Serrati - emprestado à VK pela Gamelanders - e Olavo "heat" Marcelo, que fizeram boas jogadas durante a série.

Com a vitória, a Vivo Keyd agora volta a jogar pelo VALORANT Champions às 14 horas deste sábado (4), quando enfrentarão os estadunidenses da Team Envy, valendo uma vaga nos playoffs do mundial.

Além da Vivo Keyd, as brasileiras Vikings e FURIA disputam o Valorant Champions 2021, o primeiro campeonato mundial de Valorant. Sediado em Berlim, o torneio reúne 16 equipes que duelam pelo prêmio de 1 milhão de dólares.