Topo

São Paulo

São Paulo pode cair para 15º e ter vaga na Sul-Americana ameaçada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 07h31

Após a goleada sofrida em Porto Alegre, o São Paulo pode se ver caindo da atual 12ª colocação para a 15ª, dependendo dos resultados dos jogos restantes na 36ª rodada. Os quatro times que estão logo atrás do Tricolor na tabela jogam nessa sexta e, em caso de vitória, podem ultrapassar o time paulista.

Na 13ª colocação com 44 pontos, o Atlético-GO vai ao Paraná enfrentar a já rebaixada Chapecoense, podendo não apenas passar o São Paulo, como também se livrar matematicamente do rebaixamento e se aproximar do Internacional, atual 10º colocado. O Juventude, logo atrás do Dragão, também joga fora de casa, enfrentando o Fortaleza na Arena Fonte Nova. Já Cuiabá e Athletico-PR , respectivamente 15º e 16º colocados, fazem confronto direto na Arena da Baixada. Qualquer um desses times passaria o São Paulo na tabela em caso de vitória.

Mesmo com chances matemáticas de rebaixamento, o São Paulo já alcançou os 45 pontos e dificilmente entrará no Z-4 nesse campeonato. Ainda assim, o time de Rogério Ceni precisa manter a cautela para não deixar uma classificação para a Copa Sul-Americana escapar. Em caso de voltar a 15ª colocação, o São Paulo seria o último time brasileiro classificado para o torneio continental. Apenas os rebaixados e o 16º colocado não garantem vaga para o torneio.

O São Paulo ainda tem dois jogos no Brasileirão para garantir uma boa posição no campeonato. Na próxima segunda, se despede da torcida em seu último jogo da temporada no Morumbi em confronto direto com o Juventude. Na quinta, encerra o torneio contra o América-MG, no Independência. Se garantir os seis pontos, o Tricolor asseguraria a vaga na Sul-Americana e dependendo de uma série de resultados, talvez alcance até mesmo a Copa Libertadores.

São Paulo