Topo

Róger Guedes fala sobre proposta de time árabe e reforça ambição no Corinthians: 'Quero fazer história'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 17h41

Principal nome do setor ofensivo do Corinthians durante o Campeonato Brasileiro, mesmo tendo atuado por menos de um turno, o atacante Róger Guedes concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (3), na sala de imprensa do CT Joaquim Grava.

Um dos assuntos abordados foi a proposta do Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, recusada pelo jogador. O camisa 123 confirmou que houve a oferta e explicou os motivos que o levaram a permanecer no Corinthians.

? Chegou realmente uma proposta oficial. Sentei com meu empresário, Paulo Pitombeira, conversamos muito, mas meu foco está no Corinthians. Meu foco está aqui, quero títulos no ano que vem, sabemos que teremos uma Libertadores pela frente. Quero fazer história aqui no Corinthians e chegar à Seleção Brasileira ? ressaltou o atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Róger Guedes deverá ser titular no próximo jogo do Corinthians, que ganhou contornos mais apimentados nos últimos dias. A partida poderá deixar o Timão mais perto da vaga direta na Libertadores, mas também poderá rebaixar a equipe gaúcha, que o atacante revelou ser para quem a família torce.

? Para a gente vale três pontos e nosso objetivo maior na temporada, que é classificar direto na Libertadores. Não vou mentir, não torcia para o Corinthians, minha família inteira é gremista. Mas tinha carinho pelo Corinthians, tinha essa vontade de jogar aqui, meus empresários sabiam, neste ano tive outras propostas, mas queria vir ajudar o Corinthians, era um sonho ? revelou o jogador, nascido em Ibirubá, Rio Grande do Sul

+ João Victor desponta como um dos destaques do Brasileirão e atrai olhares de times da Europa

Com a vaga na Libertadores já garantida, resta ao Corinthians agora carimbar a participação no torneio continental de forma direta na fase de grupos. Depois de um começo irregular do clube no Brasileirão, Róger Guedes avaliou a temporada do Timão em 2021.

? Está sendo uma boa temporada, que cheguei no fim. Boa individual e coletivamente, estamos chegando na nossa missão, classificar direto para a Libertadores. [Para o ano que vem] espero que eu consiga fazer 30 gols para mais, vamos trabalhar para isso, mas o principal é ajudar a equipe nos campeonatos ? completou Guedes

Róger Guedes concedeu entrevista nesta sexta-feira. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Confira outros pontos abordados pelo jogador na coletiva:

Adaptação ao Corinthians

? Esperava pelo meu potencial, por estar trabalhando há 8 meses com personal trainner. Isso é fruto do meu trabalho, foi chegando gente e ajudando o time em campo, demos uma melhorada no Corinthians, o grupo acolheu muito bem quem foi chegando, e estamos fazendo um excelente papel neste ano.

Posicionamento durante os jogos

? Converso bastante com o Sylvinho, ele sabe onde me sinto mais à vontade. Os jogadores conversam, falo com Renato, com Fábio, gosto de flutuar como segundo atacante, atrás do camisa 9. Como venho jogando de ponta esquerda, costumo fechar para dentro e ter mais a bola, fazer um dois mais rápido.

Manutenção de Sylvinho para 2022

? Acabamos vendo gente pedindo a saída dele, mas é um cara excepcional, que trata todo mundo igual, logo vai ser um dos melhores técnicos do Brasil. Ele é um cara muito bom, ajuda bastante, é fundamental permanecer para o ano que vem, já nos conhece. Com uma pré-temporada teremos um ótimo ano de 2022.