Topo

Para se distanciar do Z4, Juventude enfrenta o Fortaleza, no Castelão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 11h21

Na noite desta sexta-feira (03), o Juventude enfrenta o Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir inicia às 21h, na Arena Castelão. A vitória sobre o RB Bragantino por 1 a 0 deixou o Juventude próximo do seu objetivo de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro, na próxima temporada. Pela projeção atual, o clube que atingir 46 pontos não será rebaixado.

O Juventude é o 14º colocado, com 43 pontos, a três do Bahia, primeiro time dentro do Z4, e que não pode alcançá-lo nesta rodada porque perdeu para o Atlético-MG, em Salvador. O adversário, Fortaleza, está na briga por uma vaga direta na Libertadores de 2022, é o sexto colocado com 52 pontos. Na última rodada, o Leão do Pici perdeu para o Santos, por 2 a 0, jogando na Vila Belmiro.

O trabalho de Jair Ventura vem dando certo, ao unir desempenho com resultado na grande maioria das partidas. Em oito jogos, o Juventude venceu quatro, empatou três e perdeu apenas uma, para o campeão Atlético-MG. A missão é conseguir três pontos fora de casa, o que o time conseguiu apenas duas vezes ao longo do campeonato. Junto a isso, o time alviverde busca quebrar um tabu histórico de jamais ter conseguido vencer o tricolor cearense jogando no Ceará.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O comandante alviverde levou o terceiro cartão amarelo e é o único desfalque do Juventude para a partida. O provável time deve ser o mesmo dos últimos dois jogos: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno. Já o Fortaleza, do técnico Juan Vojvoda, deve contar com Marcelo Boeck; Tinga, Jussa, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson.