Topo

Kevin Campbell considera Renato Sanches como reforço ideal para o Arsenal

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 16h18

O ex-atacante Kevin Campbell viveu os melhores momentos de sua carreira defendendo o Arsenal. Foi no clube de Londres, que atuou entre os anos de 1990 e 1995, aonde Campbell conquistou os principais títulos de sua carreira. Mesmo tanto tempo depois, o ex-jogador segue acompanhando o clube e analisa o que o Arsenal precisa fazer para retomar o protagonismo. Neste sentido, Campbell considera que a contratação de Renato Sanches seria ideal para a evolução da equipe.

Durante entrevista que concedeu ao site “Football Insider”, Campbell analisou o bom momento que o português vem vivendo com a camisa do Lille e garantiu que o atleta de 24 anos seria capaz de melhorar a qualidade das opções disponíveis para Mikel Arteta, principalmente no meio campo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

? Acho que ele seria uma boa contratação. Já sofreu com algumas lesões, mas ainda é jovem e é muito poderoso no meio-campo. O Renato Sanches recupera bolas, corre, chuta e cria muitas oportunidades. Ter um jogador como ele no centro do campo pode fazer a diferença ? disse Kevin Campbell em declarações ao “Football Insider”.

Para garantir que sua avaliação está correta, Campbell citou o interesse do Barcelona no jogador português. O clube catalão chegou a se aproximar da contratação do atleta, que foi campeão francês na última temporada, mas as negociações não evoluíram. O próprio Renato Sanches falou publicamente sobre a situação e admitiu que suas lesões impediram um acerto.

De volta na temporada, Renato Sanches tem sido novamente fundamental para o Lille, que já não tem conseguido atuações tão positivas quanto as que levaram a equipe ao topo do futebol francês. Mesmo assim, o português tem conseguido seu destaque e foi até lembrado pelo técnico Fernando Santos para as convocações da Seleção Portuguesa. Sanches fez o gol contra a Sérvia que poderia colocar Portugal diretamente na Copa do Mundo, mas o time acabou sofrendo a virada e jogará a repescagem.