PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

João Victor desponta no Brasileirão e atrai olhares de times da Europa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 06h30

Um dos pilares da defesa do Corinthians no Brasileirão em 2021, o zagueiro João Victor tem acumulado números positivos na competição, que o credenciam como um dos melhores da posição no nacional.

De acordo com o site SofaScore, especializado em estatísticas, João Victor é o 7º jogador do Brasileiro com mais cortes feitos, com 137,além de ter feito 50 cortes e sofrido apenas nove dribles. O zagueiro de 23 anos também só fica atrás de Jean Pyerre em porcentagem de duelos vencidos no chão, com 69,92%, contra 70% do gremista.

Esses números, somados às boas atuações fazem com que clubes da Europa já comecem a observar o zagueiro mais atentamente. O principal deles, Benfica, segue tentando o empréstimo do jogador, com possibilidade de uma compra futura. O técnico dos Encarnados, Jorge Jesus, já expressou o desejo de contar com João Victor já em janeiro, quando a janela de transferências abre durante a temporada.

Enquanto defende as cores do Corinthians, o zagueiro mira a classificação de forma direta para a Copa Libertadores de 2022 e terá mais um desafio contra o Grêmio pela próxima rodada do Brasileirão. O jogador ressaltou o foco para a partida e a importância do confronto.

Sem dúvida uma vitória importante, que coloca a gente na Libertadores direito, o que deixa o grupo muito feliz. A gente vai seguir trabalhando, se dedicando essa semana, temos jogo muito difícil contra o Grêmio, que vem pra cá pra buscar a vitória, mas queremos nós fazer um grande jogo pra sair com essa vitória ? disse João Victor à Corinthians TV.

O zagueiro deve ser titular no duelo diante do Grêmio neste domingo (5), às 16h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Corinthians