Topo

Destaque na final da Caju's Summer Cup, Luccão comemora mais um título da base do Flamengo na temporada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 17h00

Os meninos da base do Flamengo têm muito o que comemorar neste final de ano: Até o momento, foram 23 título na conquistados na temporada de 2021. No início desta tarde de sexta-feira (03), o mais recente deles. A garotada sub-16 venceu o São Paulo por 2 x 0 garantiu a conquista da Caju's Summer Cup, disputada no CT do Athletico, em Curitiba. Os gols foram marcados Euder e Jonathan.
Comandado pelo treinador Leo Ramos, a categoria Sub-16 do Flamengo conquistou o seu terceiro título no ano. Antes, a equipe conquistou Copa FCB e também a Copa Gramado, e deu sequência à temporada vencedora dos Garotos do Ninho. 

Siga o ENM no TwitterInstagram Facebook.

Foto: José Tramontin/ Athético

O Goleiro João Lucas, conhecido como Luccão, foi um dos personagem na conquista do time Rubro-Negro. O jovem arqueiro não sofreu gols nas fases de mata-mata: 5 a 0 em cima do Azuriz (PR), na semifinal, e 2 a 0 na final contra o São Paulo. Ele encerrou a competição com apenas cinco gols sofridos e, para comemorar mais um título conquistado, Luccão destacou a boa campanha feita pelo Flamengo no torneio e na final contra o São Paulo:

– Fizemos uma campanha excelente e hoje (sexta-feira) não demos chance ao São Paulo. O grupo todo está de parabéns por mais essa conquista e estou muito feliz por fazer parte disso tudo – declarou o atleta.

Como foi o jogo

O Flamengo foi superior ao São Paulo desde o apito inicial da partida e, logo aos 10 minutos, já inaugurou o placar, após cabeceada de Euder no ângulo do goleiro Rafael. A garota do Ninho mesmo a frente do placar continuo com mais posse de bola na partida. Aos 25 minutos, a equipe alterou novamente o placar, após Jonathan recebeu na entrada da área e tocou para o fundo das redes na saída de Rafael. 2 a 0.

Foto: José Tramontin/ Athético

Aos quatro minutos da segunda etapa, o São Paulo teve a chance de diminuir a marcador com um pênalti marcado ao seu favor. Perroni chutou na trave, e no rebote, o goleiro Luccão fez bela defesa espalmando a bola para o escanteio, após finalização Paulo Sergio. Depois do susto, a garotada do Flamengo voltou a dominar a partida.

Aos 27 minutos, Lorran que tinha acabado de entrar, bateu uma falta que explodiu no travessão e quase ampliou o placar. A partir dali o time do Flamengo administrou o resultado para comemorarem mais uma conquista de título na temporada 2021.

Escalão do Flamengo:

João Lucas, Hernandes, Erick, Carbone, Gonçalo (Pedro Inácio); Daniel, Vitor Fonseca (David Gondim), Euder (Rayan Lucas); Adriel (Paulo Roberto), Matheus Lucas (Lorran) e Jonathan (Eduardo Gabriel). Técnico: Leo Ramos

Essa foi a trajetória do Flamengo na Caju’s Summer Cup: 

1ª FASE:

1 x 1 Grêmio

3 x 2 Barra-SC

1 x 2 Athletico-PR 

SEMIFINAL:

5 x 0 Azuriz-PR 

FINAL:

2 x 0 São Paulo