Topo

Cuiabá reencontra seu antigo técnico no confronto com o Athletico, e tem dois desfalques importantes para o duelo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 10h39

Cuiabá e Athletico Paranaense se enfrentam na noite desta sexta-feira (3), na Arena da Baixada às 19h (de Brasília). O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, e marca o confronto direto das equipes na tabela da competição, que buscam fugir do rebaixamento nessa reta final. Além disso, também marca o reencontra de Alberto Valentim com seu ex-clube.

Athletico x Cuiabá: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

O Cuiabá tinha como técnico, o Valentim na primeira rodada do Brasileirão, mas o empate em 2×2 com o Juventude foi o suficiente para que a diretoria do clube demitisse o treinador, que até pouco tempo atrás, tinha sido campeão invicto do Estadual Mato-Grossense com o time.

Agora, o campeão da Sul-Americana com o Athletico, vai ficar a beira do gramado contra o seu ex-clube. Fora isso, os times tem os mesmos objetivos na partida: tentam ficar mais longe possível da zona, e se enfrentam buscando os três pontos importantíssimos.

O Athletico tem 42 pontos e é o primeiro clube fora da zona, ocupando a 16º colocação, e o Cuiabá está uma posição acima, na 15º com 43 pontos. O Bahia é o primeiro dentro da zona e tem 40 pontos conquistados em 35 jogos.

+ Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o confronto, o Cuiabá tem dois desfalques, Auremir (lesionado) e Alan Empereur (suspenso). Alan peça chave do esquema de Jorginho, baita baixa no elenco nesse duelo importante contra o rebaixamento.