Topo

Ceni explica formação com Sara na lateral: 'Tentei montar um esquema para colocar o Benítez para jogar'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 01h53

O treinador tricolor Rogério Ceni certamente não recebeu elogios após a goleada sofrida contra o Grêmio em Porto Alegre. O técnico do São Paulo foi duramente criticado pela formação tática, utilizando três zagueiros, com Sara e Welington nas laterais, além da péssima atuação coletiva do time, enfrentando um clube lutando contra o rebaixamento. Sobre a utilização de Sara improvisado, o treinador explicou sua decisão como algo tático, afim de dar mais liberdade a Benítez.

– Eu tentei montar um esquema para colocar o Benítez para jogar, um sistema que beneficiasse ele, com Sara e Welington, um jogador mais jovem para descer pelos lados, e colocando Rigoni e Calleri próximos dele. Além dos dois volantes para proteger ele, só marcando o primeiro volante na hora de recompor – explicou o treinador, finalizando – Infelizmente não produzimos absolutamente nada no jogo, não tivemos ações ofensivas, não conseguimos neutralizar o Grêmio e nem ter força para criação.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O treinador ainda foi questionado quanto à postura do time em campo. Em entrevista pós-jogo ainda no campo, Calleri classificou a derrota tricolor como vergonhosa: “Foi uma vergonha para nós, para os torcedores que vieram. Vamos deixar tudo no próximo jogo. Não fizemos nada do que trabalhamos hoje”. Rogério voltou a reiterar a personalidade do atual elenco, composto por jogadores mais quietos, e assumiu a culpa por não conseguir motivar seus jogadores o suficiente para a partida.

-Já frisei em outras entrevistas que é um grupo mais calado. No dia de hoje, nós, infelizmente, não conseguimos mobilizar a equipe como a gente imaginava. – afirmou Ceni.

“O sistema é importante, claro, mas mais importante que ele é a atitude, a personalidade, o poder de reação. Então hoje posso garantir, podia ser qualquer formação, da maneira que nos comportamos dentro de campo, o sistema fica secundário.”

O São Paulo se despede dos torcedores no Morumbi na próxima segunda (06) contra o Juventude e na próxima quinta, encerra a tempora contra o América-MG, no Independência. O time de Rogério Ceni atualmente está na 12ª colocação com 45 pontos, precisando de apenas dois pontos para se livrar matematicamente do rebaixamento.