Topo

Carille quer garantir permanência na Série A para discutir futuro no Santos

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 17h23

Próximo do final da temporada, Fábio Carille já vê o ano de 2022 se aproximar. Na tarde desta sexta-feira (3), o técnico afirmou que quer esperar a definição da permanência do Santos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro para decidir seu futuro no Peixe.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Peixe? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

– É definir. Até ontem muitas coisas estavam em aberto. É claro que não estamos 100% livres da situação. Sei que com 46 pontos é muito difícil acontecer isso, mas ainda não posso dizer que estamos totalmente livres. A partir de agora acredito que as coisas possam caminhar para um acerto ou uma definição porque eu mesmo não quis. Não quero pensar em 2022 sem antes resolver – disse Carille.

– Não é questão contratual. É muito claro e aberto o meu contrato com o Santos. Era definir mais. Quem sabe até o jogo contra o Flamengo já define de vez essa questão da permanência e a gente buscar novos objetivos. Aí sim, a gente começa a falar mais sobre 2022, se continua ou não. Mas eu mesmo estou evitando neste momento – complementou.

O fato de não estar com tanto foco na próxima temporada faz com que o técnico não planeje tanto os reforços para o próximo ano. Entretanto, os olhos do treinador ainda enxergam a possibilidade de conquistar uma vaga para uma competição continental.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O PEIXE:

+ Carille define situações de Tardelli e Marinho para jogo contra o Flamengo

+Santos empata com o Internacional fora de casa

+ Santos anuncia novo patrocinador por quantia milionária

+Marcos Leonardo comemora "alívio" após vitória e projeta "três finais" para o Santos

– Eu não posso te dizer. Acho que a diretoria, o Edu, que está à frente do futebol pode responder melhor sobre isso. Para ser sincero evitei pensar sobre o futuro. Estou preparando a equipe para esses dois jogos pensando em resultados positivos. O campeonato não terminou para nós. Estamos buscando um torneio continental. Isso está muito claro de acontecer e essa é a busca. Sei que eles estão se mexendo, correndo atrás. O Edu tem feito muitas reuniões. Mas eu ainda não estou participando e, até ontem, não estava fazendo muita questão. Quem sabe, a partir de agora, eu comece a interagir mais sobre os assuntos – disse o técnico.