PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Bombou na semana do Red Bull Bragantino: má fase, derrota para o Juventude e vaga para a Libertadores ameaçada

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 11h00

Nesta reta final de temporada, a equipe do Red Bull Bragantino vive um momento bastante conturbado dentro e fora de campo. Após a derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR na grande decisão da Copa CONMEBOL Sul-Americana, o Massa Bruta vê sua vaga para a próxima Libertadores ameaçada por conta do péssimo momento que o clube de Bragança Paulista atravessa no Brasileirão.

O time do interior paulista vêm de uma má sequência na competição nacional. O último triunfo da equipe comandada por Mauricio Barbieri aconteceu no dia 13 de novembro, quando recebeu o Fortaleza no estádio Nabi Abi Chedid pelo placar de 3 a 0 . Daí em diante, o time Bragantino soma três derrotas e um empate.

Já pensando no próximo ano, o Braga deverá ter novidade no elenco, uma vez que o atacante Chrigor retornará de empréstimo do América-MG. Confira agora como foi a semana do time do interior de São Paulo com mais detalhes:

1- Red Bull Bragantino perde para o Juventude e vê Libertadores ameaçada

Red Bull Bragantino não faz boa partida em Caxias do Sule sai derrotado pelo Juventude em Caxias do Sul. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino não faz boa partida em Caxias do Sul e sai derrotado pelo Juventude em Caxias do Sul. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta última terça-feira (30), o Braga foi até Caxias do Sul para enfrentar a equipe do Juventude pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a equipe de Maurício Barbieri não conseguiu vencer mais uma e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0, com gol de Ricardo Bueno.

Com mais uma derrota, o Braga deixou de somar os três pontos necessários para se aproximar do Corinthians, atual quarto colocado e último time entre os quatro primeiros a se garantir na vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2022.

2- Red Bull Bragantino empata com o América-MG e permanece fora do G-4

Red Bull Bragantino empata com o América e perde chance de voltar ao G-4. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino empata com o América e perde chance de voltar ao G-4. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (27), o Red Bull Bragantino recebeu o América-MG no estádio Nabi Abi Chedid, localizado na cidade de Bragança Paulista, em partida válida 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com gols marcados por Bauermann para o Coelho e Artur elo lado do Massa Bruta, o confronto terminou empatado em 1 a 1.

3- Bragantino confirma má fase, após completar quatro jogos consecutivos sem vitória

Red Bull Bragantino não teve uma grande atuação coletivamente. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino não teve uma grande atuação coletivamente. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Braga viajou para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (30), para enfrentar a equipe do Juventude, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, no Estádio Alfredo Jaconi. Sem muito brilho, o Massa Bruta saiu mais uma vez derrotado - a terceira em quatro jogos. Contra o clube gaúcho, o placar final foi de um a zero para os mandantes.

Com mais um jogo sem triunfo, o Toro Loko consolida a má fase nesta reta final de temporada, após ver seu ataque, que era seu setor mais efetivo, marcar apenas um gol, em quatro oportunidades.

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

4- Emprestado ao América, Chrigor retornará ao Braga em 2022

Muito mais que um mero 'xará': saiba como joga Chrigor, novo reforço do América-MG
Chrigor voltará ao Braga ao fim do período de empréstimo com o América-MG. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bull Bragantino

O atacante Chrigor retornará a equipe de Bragança Paulista ao fim do Campeonato Brasileiro. O jovem de apenas foi emprestado pelo Braga no começo da temporada e assinou contrato com a equipe mineira até o final deste ano. O Coelho não estenderá o seu período de empréstimo, e com isso, o atacante poderá ser mais uma opção ofensiva para o treinador Mauricio Barbieri em 2022.

Antes de ir ao clube de Bragança Paulista, Chrigor defendia as cores do Red Bull Brasil, que atualmente disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe que também está envolvida na parceria com a empresa tem servido de base para o Bragantino.

5- Braga vive momento delicado nesta reta final de Brasileirão

Bragança Paulista/SP; Brasil; 24/10/2021; Estádio Nabi Abi Chedid; Campeonato Brasileiro; Red Bull Bragantino x São Paulo; Na foto, vista geral do Nabizão; foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino;

Na noite desta última terça-feira (30), o Red Bull Bragantino foi até a cidade de Caxias do Sul para enfrentar a equipe do Juventude, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, com gol marcado por Ricardo Bueno na reta final do primeiro tempo.

Com o novo revés, a equipe de Maurício Barbieri saiu de campo derrotada pela nona vez neste Brasileirão. O clube de Bragança Paulista, que terminou o primeiro turno com apenas duas derrotas registradas em 19 jogos disputados, vive um momento complicado, já que tem sete resultados negativos à mais nesta segunda parte da competição, e vem deixando muitos pontos pelo caminho nos últimos jogos.

Futebol