Topo

Bombou na semana do Palmeiras: Tri da Libertadores, Abel Ferreira e a espera do Mundial

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 09h31

O Palmeiras teve semana com direito a ressaca de um tricampeonato de Libertadores depois de ganhar o torneio pelo segundo ano consecutivo. Abel foi elevado ao status de maior treinador do Palmeiras. Deyverson, o herói improvável, foi o cara do título.

TRI DA AMÉRICA COM VOLTA POR CIMA

Coube a Deyverson marcar o gol do título do tricampeonato do Palmeiras na Libertadores. Neste sábado (27), o atacante aproveitou erro defensivo do Flamengo e finalizou na saída de Diego Alves para marcar o segundo gol alviverde em Montevidéu e garantir a vitória por 2 a 1 já na prorrogação. O jogador, bastante emocionado após o jogo, lembrou os altos e baixos que viveu na carreira até chegar ao título da Libertadores.

? Realmente eu tive meus altos e baixos e não culpo ninguém por isso. Sei que cometi muitas falhas, mas nunca deixei de trabalhar e ajudar o Palmeiras. Só preciso agradecer a Deus e minha família por tudo. A gente precisa renunciar muitas coisas pra chegar a um patamar alto no futebol ? disse Deyverson.

Apesar da conquista ter sido a segunda consecutiva do Palmeiras, esta foi a primeira de Deyverson, já que na temporada passada o jogador estava no futebol espanhol, defendendo o Alavés. O gol diante do Flamengo e o fato de ter carimbado o título da Libertadores, coloca Deyverson na história do Palmeiras.

ABEL MAIOR DA HISTÓRIA?

COMMENTS

Há pouco mais de um ano no comando do Palmeiras, Abel Ferreira já pode ser considerado o maior treinador da história alviverde. Com o título da Libertadores neste sábado (27), o treinador português levantou a terceira taça pelo Verdão - e a segunda do principal torneio das Américas - além de colecionar aparições em finais.

Sem nenhum título em sua carreira até então, Abel Ferreira foi contestado por parte da torcida desde o início. Todavia, apenas dois meses após assumir o comando da equipe, o lusitano conquistou a Libertadores - a primeira do Palmeiras desde 1999 - e ganhou o torcedor. Em março veio o segundo título, com o triunfo sobre o Grêmio na final da Copa do Brasil.

Os títulos pararam por aí, mas Abel ainda guiou a equipe palmeirense as finais do Campeonato Paulista, Recopa Sul-americana e Supercopa, além da decisão deste sábado. Isso tudo sem completar 100 jogos no comando do Palmeiras.

Assumir que Abel é o maior treinador da história palmeirense é uma missão espinhosa. Alguns técnicos tiveram aproveitamento superior ao do português. Outros possuem mais títulos, como Luxemburgo (nove) e Osvaldo Brandão (sete). No entanto, quem mais se aproxima do português são Luiz Felipe Scolari, vencedor da primeira Libertadores da história do clube e Ventura Cambón, comandante da equipe na Copa Rio Internacional, em 1951.

MAS ABEL FICA?

O treinador Abel Ferreira segue recebendo propostas de trabalho do exterior. Desta vez foi o clube da Arábia Saudita, Al-Nassr, que ofereceu 127 milhões de reais por dois anos de contrato, segundo informações do site Globo Esporte. Para alivio da torcida palmeirense, Abel recusou a proposta, porém sua permanência no verdão ainda não está garantida.

Abel deixou claro na entrevista pós-título, que precisa refletir muito com sua família sobre seu futuro. Duas coisas podem pesar negativamente nessa decisão do treinador. A primeira é a distancia da família, e a segunda o cansaço mental e físico, causado pelo calendário do futebol brasileiro, descrito por ele como insano

CHAVEAMENTO DO MUNDIAL

A divulgação das datas e do chaveamento do Mundial de Clubes foi feita pela FIFA nesta segunda-feira (29). O torneio será disputado em fevereiro do próximo ano, nos Emirados Árabes Unidos. O sorteio em que definiu o chaveamento, logo, os possíveis adversários de Palmeiras e Chelsea foi feito em Zurique, na Suíça e transmitido pela FIFATV.  

O Palmeiras ira esperar o adversário de Al-Ahly e Monterrey.