Topo

Atuações ENM: Com vitória do Athletico, Pedro Rocha ajuda a afastar fantasma do rebaixamento

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/12/2021 21h11

O Athletico recebeu o Cuiabá dentro da Arena da Baixada, nessa noite de sexta-feira (03), às 19h, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão perdeu por 0 a 0, em uma partida em que o time tomou conta do adversário e pressionou o tempo todo com a ajuda de sua torcida. 

A primeira metade do primeiro tempo foi de domínio total do Athletico, com o time jogando como em um jogo decisivo e eliminatório, mas como alguns jogadores estavam mal individualmente, o time começou a decair. Na segunda metade da primeira etapa o jogo teve um determinado equilíbrio, mas quem tomava mais iniciativas ofensivas, ainda era o rubro-negro, apesar de não ter conseguido tirar o 0x0 do placar antes de ir para o vestiário. 

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!          

Voltando para o segundo tempo, o Furacão não diminuiu o ritmo, pelo contrário. Aos 13' minutos da segunda etapa, Pedro Rocha abriu o placar após trocar de função no jogo, devido Alberto Valentim tirar um dos zagueiros e mudar o esquema do time com mais um atacante. 

Na sequência o Cuiabá saiu para o jogo, abdicando do esquema de jogo mais defensivo. O que não levou perigo para a meta athleticana, e só não culminou em mais gols do rubro-negro pela ineficiência ofensiva do Furacão. 

DESTAQUES 

Nikão: Fez um ótimo jogo e foi regular a todo momento, buscando o jogo a todo momento e mostrando a todos o nível de seu futebol. 

Erick: Um dos melhores jogadores em campo, muito bem no meio-campo, ataque e defesa, com grande aproveitamento em todos os setores 

Confira as notas dos jogadores do Athletico na vitória contra o Cuiabá: 

Santos - 6,5  

Nico Hernández - 6,0 

Thiago Heleno - 6,5 

Pedro Henrique - 7,0   

Marcinho - 6,0 

Erick - 7,0  

Leo Cittadini - 6,0  

Abner - 6,0 

David Terans - 5,5 

Pedro Rocha - 7,5 

Nikão – 7,0   

RESERVAS: 

Guilherme Bissoli - 6,5 

Canesin - 6,0 

Zé Ivaldo - 6,0 

Pedrinho - 6,0