Topo

Zagueiro do Athletic, Pedro Henrique relembra campanha do vice-campeonato mineiro do Módulo II

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 16h03

Da base para o profissional, Pedro Henrique, ou Pedrinho, sempre foi um dos jogadores mais elogiados do Athletic Club. Apesar da pouca idade, o jovem zagueiro sabe da importância do clube de São João Del Rei na carreira e é grato ao curto tempo que veste a camisa da equipe.

Formado na base do time mineiro, Pedro Henrique foi fundamental na temporada 2020 em que o time conseguiu o tão sonhado acesso para a elite estadual. Na edição, o clube ficou em segundo lugar na fase inicial e avançou para o quadrangular final. Também em segundo, o Athletic foi vice-campeão do Módulo II e garantiu a vaga na primeira divisão mineira.

? Quando se tratar de falar do Athletic Esporte Clube fico muito feliz em falar que foi um clube que me abraçou e me fez jogar em alto nível, além de eu ter sido destaque das categorias de base, subi para o profissional e pude ajudar minha equipe no acesso para a 1ª divisão do campeonato mineiro e ser vice-campeão ? afirmou Pedro Henrique.

Pedro Henrique
Divulgação

Em 2021, o Athletic disputou a elite nacional e terminou a fase inicial em oitavo lugar. A posição do time deu vaga para a Troféu Inconfidência em que enfrentou a URT, empatou no tempo normal, mas foi eliminado nos pênaltis por 3 a 2. Para a próxima temporada, o clube de São João Del Rei tem a missão de tentar ficar entre os quatro primeiros para seguir na disputa pela histórica campanha estadual.