Topo

São Paulo não possui bom retrospecto na Arena do Grêmio; confira os números

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 11h14

São Paulo e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira (02), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada por Rogério Ceni tem como a Arena do Grêmio um ambiente um tanto quanto hostil no retrospecto. Isso porque, nos últimos dez jogos desde o fim de 2012 em que a Arena foi inaugurada, o São Paulo conseguiu três vitórias, um empate e cinco derrotas, com aproveitamento de 37%.

A última vitória Tricolor diante do Grêmio na Arena aconteceu este ano, mas válida pelo Brasileirão de 2020, pela 36ª rodada. Naquela ocasião, o Tricolor era comandado por Marcos Vizolli e venceu por 2 a 1 com gols de Tchê Tchê e Luciano. Diego Souza diminuiu o placar para a equipe da casa.

Luciano e Tchê Tchê comemoram última vitória do São Paulo na Arena do Grêmio | Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um dado interessante sobre o duelo é que em uma das três vitorias do Clube do Morumbi na Arena em cima do Tricolor gaúcho, foi a partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2014, pela 26ª rodada: o São Paulo venceu por 1 a 0 na Arena, com gol de pênalti de Rogério Ceni, hoje técnico da equipe.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Grêmio só conseguiu derrotar a equipe do Morumbi três anos após a inauguração de seu estádio. Em 2016, venceu por 1 a 0 com gol de Douglas, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Além do retrospecto ruim na casa da equipe gaúcha, o São Paulo busca melhorar sua campanha como mandante nestas últimas rodadas. Isso porque nos últimos dez jogos contando todas os campeonatos, o Tricolor possui apenas duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. No Brasileirão, vem de uma vitória em cima do rival Palmeiras, mas ficou sete partidas sem vencer.

É verdade que a fase do Grêmio não é nada boa, tentando a qualquer custo sair da zona de rebaixamento nesta reta final de competição e o São Paulo tentando mirar posições maiores na tabela e afastar qualquer chance, seja ela mínima, de rebaixamento, mas as duas equipes buscam o mesmo objetivo: vencer de qualquer maneira.