Topo

Presidente do Cruzeiro convoca Assembleia Geral para mudança de estatuto

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 16h49

Na última segunda-feira (29), o Cruzeiro entrou com pedido para registro da primeira Sociedade Anônima (S/A) do futebol brasileiro. Com isso, a partir de agora, muito se discute qual deveria ser o percentual de alienação dos investidores, que ajudariam no processo de reconstrução do clube.

A princípio, no Artigo I estatuto celeste, estava previsto que o Cruzeiro poderia vender apenas 49% das ações. Entretanto, segundo Sérgio Santos Rodrigues, presidente da Raposa, visando um maior controle no clube, é necessário que aumente o percentual vendido. Em um vídeo, publicado no canal do YouTube do Cruzeiro, o dirigente anunciou uma Assembleia Geral, para votar a mudança. Confira o que foi dito:

— A gente convocou, para o próximo dia 17 de dezembro, de 18h30 às 20h30, uma Assembleia Geral para poder mudar o estatuto do Cruzeiro. (…) A gente conversou bastante com as pessoas que nos auxiliam, sobretudo as empresas que estão nos ajudando a captar investidores, e vimos a dificuldade que estava no mercado para isso. O fundamental é que quem faça isso (investidor) tenha controle.

Leia também: Sem renovação contratual, zagueiro Léo Santos deixará o Cruzeiro

Além disso, Sérgio Rodrigues convocou, ainda no vídeo, conselheiros e associados, para que possam aprovar a alteração. Veja:

— Todo associado, que tem mais de um ano adimplente no clube, está apto a votar e é muito importante que ele participe. (…) Peço o apoio da nossa torcida, dos nossos associados, vamos pedir que aprovem essa mudança no estatuto, ela é fundamental para a continuação do nosso Cruzeiro.