Topo

Fluminense busca empréstimo de Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

02/12/2021 15h25

A preocupação para a lateral esquerda do Fluminense é nítida, e o clube já busca reforços para a próxima temporada. Mario Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador, é um dos alvos e pode chegar ao Tricolor das Laranjeiras por empréstimo em 2022. A informação foi divulgada primeiramente pelo “Saudações Tricolores” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

As conversas ainda são iniciais e a ideia oferecer é um contrato por uma temporada, por empréstimo, com opção de compra no fim. Porém, o Fluminense obtém cautela e vai definir as contratações depois do término do Campeonato Brasileiro.

+ Fluminense pode garantir vaga na Libertadores na próxima rodada

Segundo informa a Rádio Huancavilca 830, do Equador, o próprio presidente do Barcelona, Alfaro Moreno confirmou a possibilidade de saída de Pineida para o Fluminense. O jogador tem outra oferta também do futebol norte-americano.

Pineida atua nas duas laterais e quando enfrentou o Fluminense na Copa Libertadores, jogou na esquerda. Ele se encaixa no perfil da diretoria tricolor por conta da versatilidade. Com a iminente saída de Egídio ao final do contrato, o jogador pode ser opção na posição. Além disso, Danilo Barcelos enfrenta duras críticas quando entra nos jogos. Marlon, depois de muito tempo, garantiu a titularidade.

+ Fluminense abre vendas de ingressos para o setor leste para o jogo contra a Chapecoense

Mario Pineida tem 29 anos, é destro e pode atuar nos dois lados. O atleta começou a carreira no pequeno Panamá (EQU), passou ainda por Independiente Del Valle (EQU), até chegar ao Barcelona, onde atua desde 2016.